sábado, 18 de janeiro de 2014

0 MAKE: OS TRUQUES DAS FAMOSAS

BOA TARDEEEEE!

Sem inspiração para makes?Que nada!É só dar uma olhada no visual das famosas que arrasaram no último Globo de Ouro 2014 e seguir nossas dicas.Vamos dar uma olhada?

_A cor do momento é o coral, pois dá a impressão de pele bronzeada, então invista em um batom da cor  quente da temporada de verão.Há várias nuances que vão do vibrante alaranjado ao pêssego suave e o melhor da cor é que valoriza qualquer tom de pele.
Os maquiadores das famosas afirmam que o batom do momento não é mate e sim o cremoso, a textura não resseca a boca, mas ao aplicar o batom todo cuidado é pouco para não ficar borrado.Para destacar o rosto use um pó bronzeador.

_O batom vermelho não perde a vez, mas para um boca sensual é necessário uma exfoliação e hidratação para equilibrar a textura.Ao aplicar o batom, antes faça um contorno com lápis da mesma cor e com um pincel fino aplique o batom espalhando bem, observe se está bem aplicado e para turbinar a cor, aplique mais uma vez a cor, pressione os lábios contra o outro e retire qualquer resíduo fora dos lábios.

_O pink da vez tem acabamento ultraopaco e não é muito forte, tipo rosa chiclete.Outra cor tendência para 2014 é o tom ameixa.

_Os olhos esfumados deixam o visual sexy e os olhos borrados é a tendência forte para 2014, assim dão uma ideia meio rocker, por isso é melhor à noite.Para fazer olhos assim é necessário um lápis preto para passar na linha-d'água, na raiz dos cílios e esfumar para marcar um traço imperfeito.Depois aplique uma sombra preta e grafite nas  pálpebras e por fim muito rímel em cima e embaixo.

_ Uma dica para quem tem olhos pequenos e pálpebra curta é usar um lápis e sombra marrom para aprofundar o olhar.Finalizar com corretivo claro nos cantos internos para iluminar.

_Ainda vale a regra se esfumar ou marcar demais os olhos, os lábios merecem batons claros para não pesar o visual.Uma cor neutra nos lábios destaca os olhos.Outra dica para definir o contorno dos lábios finos é desenhar a boca ultrapassando o formato natural com um lápis labial neutro.
Para turbinar o olhar faça um traço embaixo da sobrancelha com um lápis branco ou rosa-claro e depois preencha o comprimento dos fios.O truque serve para iluminar    a expressão.

_Para valorizar o olhar outra opção legal são os cílios postiços.Curve os cílios com o curvex, aplique um primer nas pálpebras e faça um traço preto no topo dos cílios.Misture tufinhos médios e grandes e com cola própria aplique os cílios na raiz das pestanas.Se quiser um olhar delicado use três tufinhos, mas se quiser um olhar impactante use de cinco em cada olho.Depois aplique o rímel.É preciso ter cuidado para que tudo fique no lugar e bem colado.Para remover os cílios postiços massageie a região com um cotonete embebido de óleo de bebê ou vaselina líquida, depois retire os postiços e retire o excesso lavando os olhos.


E aí, já veio a inspiração?Ter um kit de maquiagem bacana vale a pena na hora do make, né? Aposte em produtos bons e de qualidade.

STOP.

Até o próximo encontro.

Bye-bye, té logo...

Beijinhos,

Fatinha Paes





Nenhum comentário:

Postar um comentário