domingo, 26 de janeiro de 2014

4 ACONTECENDO NÃO TE CONTEI?

BOA TARDEEEEE!


Voltamos com algumas notícias, fatos, acontecimentos espalhados por aí...quer saber?Vamos ler!

1.ANIVERSÁRIO DE CASTANHAL-PA


A simpática cidade de Castanhal vai completar 82 anos de fundação, no dia 28.01. O município fica aproximadamente 68 km da capital do Estado do Pará, a cidade de Belém. No ano de 1932, o interventor do Pará, major Magalhães Barata, assinou o decreto nº 600 que desmembrou 1028 km da área de Belém e tornou o distrito de Castanhal em um município.Atualmente o município tem em torno de 180 mil habitantes.A população da cidade é uma junção de várias origens, principalmente de nordestinos como maranhenses, mas também de goianos e mineiros.
O município é uma cidade boa de se viver e já conta com uma razoável infraestrutura interligando vários bairros.Há uma boa rede de bancos oficiais e privados, assim como escolas, lojas, boas praças, academias, campus das universidades federal, estadual e uma faculdade particular (UFPA,UEPA,FCAT) e um instituto federal (IFPA) com alguns cursos de graduação e pós-graduação.A cidade cresce com a urbanização e construção de vários empreendimentos de casas e apartamentos e consequentemente o trânsito está ficando problemático com o crescimento de veículos.Na área da saúde, a cidade não é bem servida porque há poucos hospitais, o que faz a população muitas vezes recorrer à capital.Um dos lugares mais bonitos da cidade é a praça da Bíblia, também conhecida como a Praça do Cristo (a 3ª imagem em que há um Cristo de braços abertos, lembrando o Cristo Redentor do Rio de Janeiro).Há um programa da Prefeitura da cidade em que as pessoas praticam exercícios, caminhadas e fazem musculação nos aparelhos espalhados pela praça.
Uma programação da Prefeitura que começou ontem e termina hoje com várias apresentações artísticas, atividades esportivas, culturais ocorrem para marcar o aniversário desta cidade chamada de Cidade Modelo.
Apesar dos problemas de violência que tomam conta da cidade, ainda podemos ter qualidade de vida no município, uma vez que tem um padrão bom de infraestrutura e serviços oferecidos à população. 
Progresso e mais desenvolvimento à simpática cidade de Castanhal pelo seu aniversário.

2.EVENTO DE MODA


A Universidade da Amazônia-UNAMA promove, no dia 20.01, às 19h, no Museu Histórico do Pará (Palácio Lauro Sodré) a 3ª Edição da Mostra Moda que é um desfile especial com a finalidade de mostrar os projetos experimentais desenvolvidos pelos alunos do curso de Bacharelado em Moda ao longo do curso.
O momento deve ser apreciado para que possamos conhecer o trabalho de nossos futuros estilistas.Sabemos o quanto é difícil o início de qualquer carreira, mas ainda acredito muito no talento, na criatividade, na persistência, na responsabilidade para que esses jovens trabalharem e elevem o seu nome e o de nosso Estado no cenário da moda.
Encontro imperdível!Vou fazer tudo para eu ir, o problema é que tenho um compromisso no mesmo dia e horário.

3.GRAMMY NA TV


Hoje, em Los Angeles, às 23h, tem transmissão de premiação na TV que é o Grammy Awards 2014 que vai reunir as melhores músicas do ano.A organização do prêmio espera aumentar a audiência porque tem apresentado uma queda  nas apresentações.Este ano há shows de grandes nomes incluindo Paul McCartney, Ringo Starr, Daft Punk com Stevie Wonder, Pharrell Willians e Nile Rodgers, Kate Perry, Lorde, Metallica, Pink, Taylor  Swift e outros com a intenção de atrair mais público.
Na lista dos indicados estão a novata Lorde que concorre em 4 categorias, Lana Del Rey em duas, ainda Bruno Mars, Pink, Taylor Swift, Katy Perry, Rihanna, Justin Timberlake, o rapper Jay-Z e outros.
Vamos esperar  e conferir os melhores, né?

4.DIRA PAES


A atriz paraense Dira Paes, 44 anos, atriz de cinema e TV, fez o maior sucesso na minissérie "Amores Roubados" no papel de Celeste que trai o marido com Leandro, o Don Juan, papel de Cauã Reymond.
A própria atriz não esperava tanta repercussão, muito embora apareceu em várias cenas quentes, tomando banho e revelando algumas partes do corpo.
A atriz confessou que ficou feliz com o trabalho e que mulher não tem prazo de validade.O trabalho elevou sua autoestima, mas não se deixa levar pela vaidade.Ainda afirmou que costuma aceitar papéis desafiadores e o que mais a estimula é representar os mais diversos tipos de mulheres.
Outra afirmação da atriz foi que não malhou e nem mudou sua dieta ao saber que iria fazer cenas de nudez.Cuida bem do corpo e da alimentação e encara cada personagem em sua forma.
Dira Paes é uma incentivadora do cinema nacional e da cultura amazônica.Para mim, uma mulher atuante e que só eleva a arte de representar no cinema e na TV.
O papel foi marcante e mais um reconhecimento pelo talento da maravilhosa atriz.

5.MULHERES E DINHEIRO


 Um estudo feito por pesquisadores espanhóis constatou que a renda e o status influenciam na satisfação sexual das mulheres.A pesquisa revelou que quando mais dinheiro e poder mais satisfação em suas relações sexuais.Os dados foram analisados pelas respostas de 10 mil pessoas a um questionário realizado pela Agência de Saúde Pública de Barcelona.
As mulheres afirmaram que o conforto socioeconômico permite uma liberdade maior para explorar as fantasias sexuais e controle de métodos contraceptivos.A conclusão da pesquisa é que as mulheres bem resolvidas na parte financeira se envolvem menos em relações abusivas e menos chances de sofrerem estupros ou agressão sexual porque procuram rapidamente ajuda profissional ou aconselhamento.
Os pesquisadores afirmaram que as mulheres com melhor nível socioeconômico têm mais consciência de suas preferências e maior capacidade de desenvolver sua sexualidade de maneira satisfatória.Por outro lado as mulheres mais pobres alegam ter relações menos satisfatórias.
A pesquisa teve como finalidade de criação de políticas públicas para o uso de contraceptivos e de redução de abuso sexual.
Aproveito para dizer que numa pesquisa, aqui no Brasil, mostrou que metade dos brasileiros estão insatisfeitos com sua vida sexual.Notícia nada boa, né?

6.A SENSUALIDADE DA MULHER


Muitas mulheres pensam que vestir roupas decotadas, provocantes, curtas, usar maquiagem pesada e ter atitudes ousadas chamam a atenção para a sedução.Os especialistas afirmam que é sexy quem tem atitude e sabe se valorizar.A capacidade de seduzir não está na maneira como nos vestimos ou nos mostramos  ao mundo exterior, mas está ligada como nos sentimos como nos relacionamos com a nossa autoestima.
Vestir-se como periguete não pode ser considerada como um padrão de sensualidade.Os critérios para quem desperta desejos ou não são individuais e bem distintos.Para os especialistas em comportamento é sensual quem consegue estimular os cinco sentidos humanos, alguém que consegue provocar um ou mais sentidos em outras pessoas produzindo desejos provavelmente é sensual.
Há pessoas assertivas em suas atitudes por que aparentam segurança e demonstram mais consciência em seu modo de pensar, de agir, de se relacionar.Outras forçam um estilo pessoal que não é seu e acabam passando atitudes negativas de relacionamento.A obsessão por padrões de beleza podem levar a distúrbios de autoimagem. A anorexia e a bulimia levam a um processo desvairado do culto ao corpo sendo uma agressão ao organismo.
A mulher deve respeitar o seu estilo, a sua personalidade, o seu modo de ser e pensar antes de seguir modismos, padrões dos outros.A mulher pode ser sexy sem ser vulgar e há vários artifícios para essa descoberta como um batom vermelho, um sapato poderoso, uma fenda e um decote pouco revelador.
Devemos evitar os excessos na escolha de nossas peças, o excesso pode nos levar à vulgaridade.
A sensualidade não está naquilo que vestimos, o vestir não determina a capacidade de sedução.É sexy quem se valoriza.
Então, meninas, sei que o assunto é polêmico, mas a maioria das mulheres tem sua arma de sedução e deve saber tirar proveito disso demonstrando um pouco de mistério, tendo postura de mulher educada, classuda e ter a autoestima elevada.

STOP.

Uma boa semana a todas e todos que passam por aqui.

Té logo, té o próximo encontro.Eu voltoooooo!

Beijinhos,

Fatinha Paes




4 comentários:

  1. Entrei hoje no seu blog e estou adorando amiga bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que gostou do Blog.Espero vê-la sempre por aqui para conversarmos.Aguardo você.Bjs.

      Excluir
  2. Olá Fátinha, você vai para o evento da Unama? Eu gostaria de ir, mas estou em Contagem e não vou poder comparecer. Acho muito importante prestigiar a moda paraense, pois sei que é pouco valorizada. Quero ver fotos, não conheço muitos blogs de moda paraense, mas conheço o Mix e é o meu blog favorito. Sei que você trará fotos lindas do evento e vai fazer um ótimo post do evento de novos talentos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla, tudo bem?
      Que bom que gosta do Blog, espero você sempre por aqui para interagirmos com muitas novidades.
      Espero melhorar a minha agenda para comparecer ao evento, pois acho importante divulgar coisas de minha cidade.Aguarde.
      Bjs.

      Excluir