sábado, 25 de janeiro de 2014

0 TENDÊNCIAS DOS DESFILES PARIS/ VERÃO 2014-ALTA COSTURA

BOA NOITEEEEEEE!

Há novidades de desfiles internacionais.
A semana de moda de Alta-Costura Paris/Verão 2014, que começou no dia 19.01 e terminou em 23.01, já anunciou o que vem de tendências por aí...
A temporada marcou o primeiro desfile da grife britânica Ralph & Russo e a exposição do estilista Giorgio Armani que trouxe o evento "One Night Only" com a exposição "Eccentrico", no Palais de Tokyo.
Vamos dar uma olhada?

Grifes famosas apostaram nos vestidos curtíssimos, nas saias, tudo com aparência bem jovem.Apostaram Chanel, Dior e Giambattista Valli.
Mas o que deu o que falar foi a transgressão que tomou conta da festa, ou seja, nos pés nada de sandálias altíssimas e sim o uso do tênis.As grifes Chanel e Dior criaram  polêmica com o bom e esportivo tênis que agora é luxo. A novidade com certeza não agrada a todas as mulheres, acho meio estranho, mas o momento é da liberdade e está liberada a transgressão do dito normal.Na moda ser criativo e vencer a mesmice deve ser um trabalho mental laborioso e cansativo.Haja criatividade!
O comprimento mídi está de volta em saias retas ou mais volumosas e veio em looks com cara de retrô.Apostaram Zuhair Murrad e Elie Saab.

Na moda sempre aparece o que já passou em outros desfiles é claro que com outro olhar, mas o Pretty Ballerinas virou tendência em outras temporadas e agora retornou em saias de tule em diversos comprimentos.Não fica bem em toda mulher somente para as mais jovens.
A borboleta foi a inspiração em looks com tom românticos e foi o inseto da vez.Apostaram Alexis Mabille, Valentino e Jean Paul Gualtier.

 A Alta-Costura trouxe a exuberância nos vestidos de festa  com  volumes exagerados lembrando o século XVIII.Apostaram Giambattista Valli, Elie Saab e o estreante Ralph & Russo que apostou em um peplum estilizado.
Os vestidos apareceram repletos de pequenas flores bordadas, mas agora com referência à fauna e à flora.Apostaram Giambattista Valli, Elie Saab e Zuhair Murad.

As calças sequinhas, tipo cigarretes, na altura dos tornozelos retornam em cortes clássicos.Os  blazers tanto podem ser lisos como com aplicações e dispensam a tradicional camisa.
A estampa de animal print ainda continua nos looks, além das estampas de leopardo, apareceram as de girafas e leões numa viagem à África.Apostaram Alexandre Valthier e Valentino.


Nos desfiles de Jean Paul Gaultier, Valentino e Alexis Mabille soltaram as borboletas na passarela com o inseto em peças exóticas em criações impactantes como a de Gaultier que trouxe vestido em forma do inseto.
Na quarta-feira, dia 22.01, durante o desfile do libanês Elie Saab uma modelo tropeçou e foi ao chão em plena passarela é claro que o momento foi aproveitado pelos fotógrafos, o que não deve ser fácil para ninguém. Como é moda certos "memes" na net, certas pessoas tiram proveito do momento para piadas e ironias.Livrai-nos das línguas ferinas e de certos internautas que não têm o que fazer.Mas mostrar a cara sem medo não é para todos, né?


STOP.

Té outro dia.Eu voltooooo!

Fatinha Paes



Nenhum comentário:

Postar um comentário