terça-feira, 5 de novembro de 2013

0 UM GIRO PELO ÚLTIMO DIA DO SPFW INVERNO/ 2014

BOA TARDEEEEE!

O dia amanheceu nublado, acho que o inverno por aqui já está chegando, desta forma gosto muitooooo por que uso os meus cardigans e as minhas jaquetas, uma vez que o calor é insuportável e não posso usar roupas mais quentinhas quando é verão no Norte do meu Brasil.

Voltamos com o último dia da Semana de Moda do São Paulo Fashion Week- inverno 2014.Vamos dar um giro para apreciar alguns looks do 5º dia?


As coleções de Reinaldo Lourenço sempre são elegantes e chiques e desta vez não foi diferente nesta edição do SPFW-inverno 2014.A inspiração vem de Paris, aliás o estilista tem um gosto apurado, tipo moda europeia e suas coleções sempre trazem silhuetas elegantes e femininas.As peças em gabardine de lã preta com cintura marcada e basque, saia lápis com fenda em triângulo (tendência forte) e cinto masculino foi de muito bom gosto e criatividade.Sensacional!


Outra marca que trouxe a inspiração na cultura do Nordeste, especialmente a Paraíba, exaltando a cultura do sertanejo em calças e paletós em combinações extravagantes e ousadas em casacos de couro de vaca  com pelo inteiro apareceram em muitas peças.A coleção é inovadora e ousada para invernos de altas temperaturas.


A coleção foi inspirada no art noveau trazendo estampas aplicadas no tecido de seda com viscose.As silhuetas bem femininas e sexy lembrando ciganas misteriosas.Pelo que vi o trabalho é muito bonito e deixou as peças sofisticadas para noites de festas.


Outra coleção que se inspirou no cangaço do Nordeste, mas desta vez o estilista Alexandre Herchcovitch mesclou a coleção masculina com o gótico e referências do cangaço. A coleção é forte toda em preta e algumas estampas de onça em opções como calças, paletós, trenchs, coletes e jaquetas que trouxeram códigos dos sertão como o suporte de couro do fuzil, o cantil.O homem do sertão, agora é elegante no olhar do estilista sem perder a força.Gostei!


 É outro estilista que sempre traz para a passarela o drama e performances. Samuel Cirnansck trouxe para sua coleção a inspiração nas bonecas russas (a pele quase sem maquiagem e pálidas) com um quê de mangá pareciam bonecas de porcelana pra desfilar vestidos longos e curtos trabalhados em ricos tecidos e bordados.Samuel Cirnansck é um expert em vestidos de noivas e os que apresentou  são belíssimos.Sensacional!

Desde que acompanho pelos sites e vídeos os desfiles, tanto do SPFW e FASHION RIO, esta edição do SPFW-inverno 2014 foi para mim uma das melhores em termos de propostas, apresentações, criatividade e no uso de materiais.É claro que é o meu olhar de longe, por detrás de um computador, aliás nunca assisti a um desfile de moda famoso, aqui no Brasil, muito menos  pela Europa, mas como leitora e como blogueira, no momento, posso opinar, afinal para que existe a liberdade de expressão?
Acho que o Brasil tem um grande potencial de estilistas e o governo precisa realmente investir e dar condições para que possam trabalhar de forma mais segura, apesar da oscilação dos mercados, e continuar no trabalho, aqui no Brasil, haja vista ser um setor que emprega muita gente talentosa.
O problema são os altíssimos impostos que pagamos no Brasil.

Agora, só para o ano que vem...

STOP.

Até o próximo encontro, estilosas e estilosos que passam por aqui pelo nosso Blog.

Bye-bye, té mais, té logo...

Beijinhos,

Fatinha Paes


Nenhum comentário:

Postar um comentário