sexta-feira, 20 de setembro de 2013

0 COM QUE ROUPA EU VOU? COM PONTOS DE BRILHOS

BOA TARDEEEE!

Como ir ao trabalho sem ficar careta só com as cores sóbrias para fugir dos looks com cara de muito sério?
É claro que devemos ter bom senso na escolha dos looks para trabalhar por que não devemos ir trabalhar como se fôssemos a uma festa e nem abusar dos brilhos sejam nas peças ou acessórios.Mas dependendo do ambiente de trabalho dá para iluminar e fugir das cores tradicionais nos looks e valorizar as roupas.Até o uso do jeans precisamos ficar atentas porque é uma peça muito casual para ir ao trabalho.Vai depender do tipo de atividade e do ambiente.

A roupa de trabalho deve passar discrição e receptividade é por isso que são mais sérias, mas podemos usar roupas que não sejam muito pesadas, menos estruturadas. 

WORK

O blazer é uma é peça que não pode faltar no closet da mulher que trabalha fora porque combina com calças e saias.Podemos combinar uma peça com pontos de brilhos, metalizadas com outras mais lisas e mais sóbrias e deixar o look mais moderno.Evitar looks completos estampados ou totalmente brilhoso, assim como cores fortes e gritantes.Se não quiser arriscar use um acessórios com brilhos para fugir dos looks muito clássicos.O blazer acima é chic e pode ir ao trabalho sem medo.
O segredo é combinar elementos casuais com elementos formais (smart casual) e deixar o look mais moderno.O melhor das peças para o trabalho deve ser o tecido, o caimento, a textura para não ficar com "cara de autoridade" ou "dia de entrevista".


WORK2

Outro segredo dos looks para o trabalho é não parecer desleixado ou imaturo, o foco não deve ser os acessórios, mas lembrar de que eles completam os looks e não para chamar a atenção.As joias ou bijuterias devem ser pequenas.
Você pode ousar nas cores e substituir cores fechadas por outras mais alegre, principalmente nas camisas, blusas, saias e vestidos como nos looks com saias acima.Tudo com moderação e bom senso para não parecer "árvore de natal", ou seja, muito enfeitada para ir ao trabalho.

PARA INSPIRAÇÃO!


 Segundo os entendidos em cores, no trabalho as cores escuras ( preto, marrom, vinho, azul-marinho, verde-musgo) passam uma imagem de autoridade, seriedade, formalidade, sofisticação; já as cores claras (bege, rosa, amarelo, azul-céu) passam uma imagem de abertura, leveza, fragilidade, descontração; devemos evitar as cores vermelho-tomate, turquesa, pink, amarelo-ouro, dourados vivos que projetam uma imagem de energia, ousadia, infantilidade, irritabilidade.As cores mais frias como (azuis, tons de cinza e lilases) projetam uma imagem de tranquilidade, frescor, racionalidade,impessoalidade, frieza.
Evite roupas sexys, decotadas, justas, tomara que caia, brilhosas demais que devem ser usadas fora do ambiente de trabalho para valorizar a sensualidade e poder de interação.
Quem quer projetar uma imagem de dinamismo, maturidade, discrição, segurança, equilíbrio deve ter a noção do código da empresa que pode ser muito formal ou menos formal e saber escolher os looks para uma imagem de mulher bem sucedida e segura com a sua escolha profissional.

E aí, valeram os conselhos?

STOP.

Até o próximo encontro.Obrigada pela sua visita e volte sempre!

Bye bye.

Beijinhos a todas e todos que passam por aqui.

Fatinha Paes








Nenhum comentário:

Postar um comentário