quarta-feira, 18 de setembro de 2013

0 A SEMANA DE MODA DE LONDRES PRIMAVERA/VERÃO 2014

BOA TARDEEEE!

Não deu para eu acompanhar pela net todos os desfiles da Semana de Moda de Londres Primavera/Verão 2014, por isso só agora trago para vocês alguns looks que achei bonitos para comentarmos sobre o que passou pelas passarelas de lá e também o que já desponta como tendência.
O problema de desfiles de moda é que parece que a gente já viu algo parecido em outros desfiles e que na temporada vem só com algumas  modificações básicas ou os tecidos que são lindos e dão um glamour ao look, já perceberam?Nunca assiste a um desfile de gente famosa, aqui no Brasil, imagine em Londres!Fico mesmo apreciando pela net visitando os sites, mas não custa apreciar, dar minha opinião, né?

Também haja criatividade porque mal termina uma temporada e lá vem outra...nem uma esquentou direito e daqui a pouco vem outra...Aprecio os estilistas e suas equipes que devem ficar nervosos só de pensar em novas criações para fazer o melhor na passarela. Deve ser uma louuuucura! 


 O que se viu na passarela foram as cores predominantes como o rosa e o preto e branco e o branco que são cores fortes para a próxima estação. O que não é novidade porque, fora o rosa, preto e branco e o total branco já estão estourando por aí. O romantismo  floral também predominou em vestidos, saias e alguns conjuntos trazendo o frescor para combinar com a estação das flores e do calor.Além disso chamou a atenção a aplicação de flores tanto pequenas quanto grandes nas peças.
O que eu mais aprecio nos desfiles são as estampas como nas roupas de Mary Katrantzou e a marca de Peter Pilloto.Maravilhosas!
A passarela também serve para protesto (acho o máximo!) sai do convencional e quebra a solenidade e dá um toque para os insensíveis.A estilista Vivienne Westwood trouxe um alerta para o meio ambiente e as modelos desfilaram com uma maquiagem lembrando os zumbis.O "politicamente correto" deve fazer parte de nossa consciência e dos nosso gestos em relação ao consumismo e a relação com o meio ambiente.Gosta de gente polêmica que não tem medo de mostrar a cara.


TENDÊNCIAS


Achei que não houve muitas novidades em se tratando de tendências: T-shirts com recortes ou estampas com saias mais sofisticadas; a aplicação de flores pequenas ou grandes; o retorno do quimono que já foi apresentado no desfile da Prada Verão/2013, mas agora vem com cara de quimono mesmo.Será? A combinação em looks esportivos do moleton e saia (já passou por aqui, não me lembro em qual desfile, lembram?)  e as transparências ( de novo?) sem exageros.

Então foram lançadas as novidades para a estação primavera/verão 2014...quais você vai apostar?O melhor é tirar proveito delas para adequá-la ao seu estilo, né?


STOP.

Até o próximo encontro.Obrigada pela sua visita e volte sempre.

Bye bye.

Beijinhos,

Fatinha Paes





Nenhum comentário:

Postar um comentário