quinta-feira, 25 de julho de 2013

0 VAI AÍ UMA DICA?


BOM DIAAAAAA!

Dei uma parada no trabalho que estou desenvolvendo para escrever para o ME.Já tomei meu suco verde, já fui para a bicicleta fazer exercícios, afinal nada de engordar muito e minha nutricionista disse que tenho que emagrecer uns seis quilos.Eu disse que se emagrecer muito vou ter que fazer plástica porque vou ficar flácida.Fazer o quê?Controle ferrenho na alimentação.Agora correr atrás do prejuízo, né?Longe de ser magrela, mas vejo o problema pelo lado da saúde e porque "balofa" não ficamos bem nas roupas por melhor que sejam,concordam?Também não vou ficar neurótica, vou manter meu ritmo só por uma questão de saúde.


Vamos as nossas dicas.


CUIDADO COM O SAL

1.Todos sabem que o sal em excesso faz mal à saúde. É preciso reduzir o consumo do sal no momento de preparar os alimentos para manter a saúde cardiovascular, prevenir a retenção de líquidos e o inchaço.Além disso precisamos evitar os alimentos industrializados.Quem não consegue viver longe do sal uma dica para amenizar o problema: use cebola, alho, manjericão, tomilho para dar mais sabor aos alimentos;também use ervas misturadas ao azeite de oliva.Segundo os especialistas é recomendável cinco colheres rasas de chá por dia de sal tanto para quem tem pressão baixa, quanto para os hipertensos.
É melhor não arriscar na quantidade.


E OS DOCES?

2.Gosto de um docinho, um creme, um sorvete, mas não tenho nada na minha geladeira que lembre os maravilhosos doces. Ai, pecado da gula!As nutricionistas dizem que é necessário alimentar-se de três em três horas e se sentir vontade de um doce optar por gelatinas diet, chocolate 70% de cacau ou à base de soja, frutas secas e frutas.Segundo os especialistas nossa alimentação deve ser feita em intervalos regulares para controlar o apetite e perder peso.Desta forma mantemos a produção de grelina, hormônio metabolizado no estômago e que está relacionado ao controle da fome no sistema nervoso central.
Ai, ai!

VAI MALHAR?
 
3.Não gosto de academia, tenho dificuldade em manter um ritmo para ir malhar, então comprei a bicicleta e para não virar cabide, a danada fica na sala para eu me lembrar que tenho que fazer uma atividade física.
Depois da malhação é hora de repor as vitaminas e os sais minerais perdidos durante a atividade física.As frutas são ótimas.Tome um copo de suco de laranja que repõe o sódio eliminado no suor e afasta as cãibras ou então suco de uvas, morangos e cerejas que afasta a fadiga.
Outra dica importante: hidrate-se antes de malhar para evitar o cansaço.Tome meio litro de água e durante os exercícios beba de 150 a 200 mililitros a cada meia hora.

CABELOS TINGIDOS

4.Quem tem o cabelo tingido sabe que os cuidados são redobrados para a cor não ficar desgastada.Só faço correção da raiz mais ou menos de três em três meses para não deixar o cabelo com aquele aspecto de desbotado.Mas dá um trabalho!
Segundo os hairstylists é importante investir num kit para os fios coloridos  que vão desde o xampu, condicionador, máscara e leave-in. Para manter a integridade da cor os produtos devem possuir filtro solar, cera de abelha e D-pantenol. Não usar produtos  à base de amônia que prejudicam as mechas.
Para manter o brilho os xampus e condicionadores devem ter manteiga de karité, aminoácidos e minerais para desenvolver a luminosidade.Uma dica: na última enxaguada use no cabelo água gelada para fechar as escamas e aumentar o brilho.Os óleos capilares são bons para hidratação porque formam um filme dando brilho aos fios.


5.CONSELHO DE STYLIST

Ser stylist de gente famosa é lidar com muitos egos  e tem que agradar e estar por dentro das últimas tendências da moda.Vamos aos conselhos de quem entende de looks e estilo:
Para  Rachel Zoe as calças skinny estão sempre na moda, mas fazem as pernas parecerem mais curtas, então o melhor é usar com botas de salto e cano alto.Outra dica da stylist: quem não pode gastar dinheiro com o armário dos sonhos deve ser criativa e criar combinações com o que tem, por exemplo, pegue a sua it-bag e combine com um vestidinho de fast fashion.Outra: não adianta pensar somente na roupa, não esqueça da maquiagem e do cabelo.Ensina que "Um bom coque sempre funciona".
Dicas de uma mulher poderosa que entende de estilo.


Para fechar o nosso post de hoje, achei legal as palavras da stylist poderosa, Raquel Zoe:

"(...) me chatear com alguém me julgando?Isso é tão importante como meu filho e minha família?Não vale a pena ficar infeliz ou  irritada com coisa  pouca e, acredite, nada é mais chique que ser superior." (Revista Glamour, nº9,dez,2012).

Concordo com ela.Não vale a pena.


 STOP.

Espero que as dicas ajudem vocês.Até o próximo encontro.

Bye bye.

Beijinhos,

Fatinha Paes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário