segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

0 SE PAPAI NOEL EXISTISSE EU...

BOA NOITEEEEEE!

Tempo de Natal!

Imaginem vocês que até os 10 anos de idade eu acreditei em Papai Noel.Tive uma infância inesquecível de brincar de roda, de pira-cola, de amarelinha, de circo, de vender comidinhas, de estudar, de ouvir histórias, de ler bastante.Mas a história  do Papai Noel foi uma decepção em se tratanto da descoberta da lenda porque eu vivia sonhando com o velhinho, durante o mês de dezembro, até que ele descia de trenó e deixava os presentes lá em casa...
Meus pais diziam que precisávamos fazer a cartinha com os pedidos e se nós nos comportássemos  o velhinho daria os presentes solicitados.Quando eu fiz 9 anos, pedi uma bicicleta e as minhas duas irmãs também,o ano foi de preocupação será que todas três ganhariam o objeto tão desejado?Haja espera,dias de ansiedade,coração batendo, contando os dias para chegar o Natal e eis que no dia de Natal...só encontramos uma bicicleta perto da árvore e os outros presentes foram deixados ao redor da cama de cada uma.Em parte ganhamos muitas coisas das cartinhas.Mas a bicicleta...
Eu fiquei um pouco desapontada,logo eu que me comportei muito bem naquele ano,sonhando com a tal bicicleta e agora, a decepção!Meu pai disse que o Papai Noel deixou o recado que a bicicleta era das três Marias.Como sou a  filha mais velha,então dominei as minhas duas irmãs e fui correndo aprender a andar nas duas rodas,coisinha difícil! Lembro-me de quantas quedas levei, das marcas roxas nas pernas.Depois de tantas tentativas, finalmente aprendi! Passei a dominá-la e andava leve, feliz e solta pelo jardim de nossa casa. As duas irmãs nada de aprenderem. Talvez porque fossem mais novas e não conseguiram o equilíbrio perfeito.

Hoje, simplesmente, lembrei-me do fato, daí surgiu o inverso se o Papai Noel existisse ...sabem o que eu pediria a ele?
Depois do que ele me fez naquele ano que eu nunca esqueço...Ele ia ter que dar conta de atender os meus pedidos abaixo:



IF...

1.Eu pediria para  ele espalhar muito Amor e Paz no mundo e na minha vida...

2.Que ele trouxesse mais harmonia, fraternidade, união  para mim e para minha família em especial ao meu filho e minha mãe.

3.Que eu encontrasse amigos verdadeiros,amigos para se deixar do lado do coração.

4.Que alguém assim simpático, companheiro, de bem com a vida, amante da natureza e das coisas simples cruzasse o meu caminho...e....flechada na certa do cupido,não está fácil, né?

5.Pediria para ele me proporcionar uns dias com tudo pago para eu conhecer Paris e Roma.Sonho um dia conhecer os dois países.

6.Eu também pediria: "Papai Noel,preciso ganhar um pouco mais,sabe como é...as despesas são muitas e tenho que dar conta da família!Eu mereço um pouco mais!"Que o governo aumente o meu salário!

7.Quero ganhar um apartamento maior,o meu é muito pequeno.Tenho um montão de livros,revistas, sapatos e não há mais espaços.

8.Agora,preciso descansar e queria passar uns dias em um SPA para perder uns quilinhos,cuidar da pele, cabelos, fazer uns tratamentos de beleza...será que o senhor pode me conceder?

9.Gosto muito de cachorros,principalmente do Elvis, se eu morasse em um lugar maior teria outro animalzinho para brincar comigo.

10.O último desejo, Papai Noel, seria ganhar muitos livros para montar a minha biblioteca e ter um espaço para as crianças carentes passarem o dia lendo...lendo..relendo...brincando...

Quem manda brincar comigo?Faça o favor de me atender para eu ficar mais feliz do que eu sou.Agora se não puder não vou ficar chateada,sei que o Senhor tem coisas mais importantes a fazer e outras pessoas precisam mais do que eu.Reconheço e agradeço por tudo que tenho, já tenho o suficiente para viver bem.

Os pedidos são para o Senhor repensar como se sentiu uma menina de 9 anos,naquele ano de Natal que não volta nunca mais!
Sonho de menina, menina maluquinha, que vivia nas nuvens só querendo brincar de bicicleta.Hoje, já mulher,ainda sonha para não perder o rumo da vida.



STOP.

Té logo, bye bye, tchau.Eu voltooooo!

Beijinhos,

Fatinha Paes


Nenhum comentário:

Postar um comentário