sábado, 8 de dezembro de 2012

0 AS ESTRIAS APARECERAM E AGORA?


BOA TARDEEEEE!

Calma!Agora é encarar o problema e se cuidar.
Ô coisinha chata são aqueles linhas, principalmente na região dos glúteos e coxas, mas podemos preveni-las para não deixamos que tomem conta de nosso corpo.
Então, vamos falar das chatas das estrias?

As estrias caracterizam-se por rompimentos das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele,formada por colágeno e elastina. As estrias surgem até os 30 anos e as mulheres são as mais propensas localizando-se  mais nos glúteos, barriga, seios e coxas.Vale ressaltar que os homens também têm estrias.


Segundo os dermatologistas o  processo inicial das estrias ocorre com a degeneração das fibras elásticas da pele que se rompem com a tensão na pele causada por ganho de peso, gestação, predisposição genética e musculação. A epiderme , a camada superficial da pele, fica mais fina e forma as pequenas depressões ( linhas, risquinhos).

Há dois tipos de estrias: As do tipo avermelhadas que são as mais recentes em fase inflamatória.Como as fibras sofreram um recém-rompimento respondem melhor aos tratamentos; as estrias do tipo brancas já formaram cicatrizes e não há mais um processo inflamatório.O processo dura cerca de seis meses a um ano após o aparecimento da estria.Para melhorar a aparência da pele é preciso estimular novas fibras de colágeno.

Há tratamentos para a melhoria da aparência das estrias, mas é necessário saber que as estrias não somem.Para recuperar a textura da pele a forma de prevenção é abusar do creme hidratante;manter uma dieta equilibrada e evitar engordar e emagrecer de forma abrupta.Os produtos mais indicados são aqueles com ácido retinóico para estimular a produção de colágeno.
Na fase mais consolidada das estrias a única saída é a aplicação de medicamentos para estimular a formaçao de colágeno; também o uso do laser fraccionado e a carboxiterapia ( injeções de gás carbônico para estimular o colágeno).
Os tratamentos devem ter acompanhamento de  um dermatologista para um bom resultado.


Para as meninas mais novas deve ser um alerta para prevenir as estrias mantendo o peso, a alimentação saudável e exercícios físicos. Outro problema que nos assusta são as celulites, né? Eu aconselho o óleo de amêndoas que realmente cuida e hidrata a pele.

Fica o alerta do MIX ESTILO para vocês,estilosas.


Obrigada pela sua visita ao Blog MIX ESTILO.Voltamos daqui a pouco com mais novidades.

Beijinhos,

Fatinha Paes




Nenhum comentário:

Postar um comentário