segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

0 ACONTECENDO: NÃO TE CONTEI?

BOA NOITEEEEE!

Nossa coluna está um pouco atrasada, né?Tive que ler, escolher algumas notícias e só agora tive um tempinho livre para postar.
Vamos deixar de prosa e vamos ao que interessa, as notícias.


1.A VENCEDORA DO THE VOICE BRASIL



 O Programa The Voice Brasil terminou e  a brasiliense Ellen Oléria conquistou com 39% dos votos populares o cobiçado prêmio da melhor voz do Brasil. A vencedora levou o prêmio de R$ 500 mil reais, um contrato com a Universal Music e apresentação na festa de Reveillon, no Rio de Janeiro. A cantora fez parte do time de Carlinhos Brown disputando com Maria Cristina, do time de Lulu Santos; Ju Moraes, do time de Claudia Leite e a paraense Liah Soares,do time de Daniel.
Liah Soares não levou o prêmio,mas fez bonito e mostrou a força da mulher paraense na música.Agora, a cantora sonha em gravar um DVD, fazer um tour pelo Brasil começando pelo nosso Estado.
Esperamos que Liah Soares seja recohecida pelo seu talento porque ela merece pela voz melodiosa e afinada cantando clássicos com uma interpretação maravilhosa.
Torci muito por Liah Soares, sabia que a disputa ia ser difícil.As quatro finalistas estão  prontas para uma carreira de sucesso e merecem muitos aplausos.


2.ZECA PAGODINHO




Zeca Pagodinho vai lançar em 2013 um novo DVD para comemorar 30 anos de carreira.As músicas foram gravadas, no dia 05.12, no Polo Rio de Cine & Vídeo, na Barra daTijuca, no Rio de Janeiro.Nesse dia o cantor disse que chegou até a tomar calmantes de tão tenso que estava. O palco teve cenários lembrando os antigos casarões das zonas boêmias da cidade e Zeca cantou dez músicas, metade das previstas para o repertório.A outra metade já tinha sido gravada  no dia anterior.
Para celebrar os 30 anos de carreira Zeca Pagodinho gravou "Aquarela do Brasil", "Vem chegando a Madrugada", "Preciso me Encontrar" (com Marisa Monte), " Foi um Rio que Passou na Minha Vida" 
(com Paulino da Viola e a velha Guarda da Mangueira) entre outras.
Apesar da confissão de que estava nervoso, Zeca Pagodinho estava muito à vontade tomando cerveja e contando piadas.
Agora é esperar o lançamento do DVD.

3. A LÍNGUA PORTUGUESA


























A língua portuguesa tem despertado o interesse dos japoneses para o seu ensino e aprendizagem.O professor Akira Kono, professor de língua portuguesa e linguística da Escola de Letras e Cultura da Universidade de Osaka esteve, no Brasil, participando de um seminário da Fapesp e falou do interesse de que os dois países façam intercâmbios e ampliem a cooperação no meio científico. Em março de 2013 estarão visitando o Brasil representantes da Japan Society for the Promotion Science para discussão de cooperação científica de pesquisadores de São Paulo com os países asiáticos e a língua portuguesa facilitaria o intercâmbio entre pesquisadores dos dois países.
Outro interesse do ensino e aprendizagem da língua portuguesa surgiu na Suíça, onde moradores brasileiros lutam para que o governo realize um referendo para que o ensino da língua portuguesa seja obrigatório mesmo que como disciplina optativa, nas escolas primárias.
Há um lado contrário que afirma que 45% da população de Genebra são de estrangeiros,por isso não justifica a escolha da língua.Outro problema é que na  Suíça há quatro idiomas oficiais e mais um sobrecarregaria os alunos.

4.MULHERES NA MODA


Deu na revista Vogue (dezembro,2012) que quatro mulheres, duas italianas e duas inglesas estão definindo a criação de roupas femininas.As quatro estilistas têm demonstrado a sofisticação, a inovação, a revolução, a criatividade em produtos desejados e consumidos,principalmente pelas mulheres.A italiana Miuccia Prada, a mais inquieta em se tratando de invenção, tem demonstrado um novo olhar no discurso da moda x arte e  vem sugerindo que elegância é um conceito ultrapassado e tenta definir uma nova linguagem para  o corpo mais ligada ao gosto do que a invenção de novas roupas.Miuccia não tem medo de arriscar e sai de estampas coloridas e maximalistas para um minimalismo de silhuetas simples.As quatro estilistas são confiantes em suas criações que transitam entre várias combinações de tecidos, texturas e formas.
A força da mulher na moda.

5.O NOVO ROSTO DA BURBERRY


O filho do casal David e Victoria Beckham é o novo rosto da Burberry. Romeo, o segundo filho do casal aparece na campanha primavera/verão 2013 da marca.As fatos são obras de Mario Trestino, o fotógrafo dos famosos.O casal e os filhos estiveram na estreia do musical  "Viva Forever" usando roupas da Burberry.O menino apareceu em uma lista como um dos homens mais bem vestidos de 2011 da revista masculina "GQ".
Filho de estilista, né?

6. LULA SANTOS




O cantor Lulu Santos das inesquecíveis músicas "Adivinha o quê e Como uma Onda" vai estar em Belém, no dia 12 de janeiro para um show no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A turnê "Eletromagnética" é sucesso por onde o cantor tem passado e já atraiu muitos fãs.Lembrando que no dia do show é aniversário da cidade de Belém que vai completar 397 anos e para comemorar há uma vasta programação cultural.
Os ingressos já estão à venda e para informações é só ligar (91) 32239-7768/82117768.

Show imperdível!

STOP

Ainda tinha mais e para não cansar eu paro por aqui.

Té mais,bye bye,tchauuuuuu !

Beijinhos!

Fatinha Paes



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário