domingo, 18 de novembro de 2012

2 VAMOS RENOVAR O GUARDA-ROUPA PARA O TRABALHO?

BOM DIAAAAAAA!


Recebi um e-mail de uma leitora,a Márcia Saraiva, do Paraná, que tem 38 anos e é secretária em um escritório de advogacia.Ela disse que quer renovar o guarda-roupa porque já cansou de suas peças.Também falou que prefere peças mais formais e clássicas para andar bem vestida.
Já falamos por aqui sobre looks para o trabalho,mas como nossa leitora pediu e vocês mandam por aqui, então vamos ao post.

Estar bem vestida no ambiente do trabalho e adequadamente é uma preocupação para a maioria das mulheres.Lembre-se de que o modo de se vestir reflete a nossa imagem profissional, por isso roupas bem estruturadas com cores adequadas  transformam os looks e renovam a nossa aparência profissional.



CAMISAS E CALÇAS

basic closet

Como a Márcia trabalha em um ambiente formal o guarda-roupa básico deve ser composto por peças de boa qualidade e que possam ser coordenáveis entre si.Agora, nada de "careta",mas com aparência moderna.

_A camisa branca é prática no cotidiano de qualquer mulher.Agora é bom investir em outras cores mais suaves e com poucos detalhes.As camisas de seda combinam com a saia lápis,  a calça de alfaiataria e  com um bom jeans em cores bem escuras.

_Os jeans retos e escuros amenizam pernas grossas e ficam muito bem com camisas e blusas estruturadas de tricô.Para  combinar calças com camisas e blusas é bom ter jeans escuros, calças de alfaiataria nas cores preto, marrom,cinza, bege, de risca, tweed que seguram looks para o trabalho de forma elegante.

_As camisas não precisam ser muito escuras; estampas miúdas com calças de corte reto e cores escuras fazem ótimas combinações.Apesar da seriedade do ambiente não precisa vestir-se de forma pesada.


BLUSAS , BLAZER, PALETÓS,TRENCH COAT E ACESSÓRIOS


Basic closet 2


Na renovação de seu guarda-roupa nada de "jogar fora" o que ainda se pode aproveitar, acho que há peças boas para novas combinações.Para que a roupa tenha boa aparência não precisamos gastar muito é só saber escolher as de boa qualidade e aparência em lojas fast fashion.

_O blazer,o paletó são ótimos para o trabalho porque funcionam com calças e vestidos e dão um toque mais formal à roupa.Como você mora em um lugar que faz frio é bom ter um casaqueto, um maxicardigã , um  trench coat, um casaco de couro para segurar o frio.Também blusas mais pesadas para combinar com os casacos.

_Aconselho a toda mulher ter  um scarpin preto e nude de saltos médios que acompanham os vestidos, saias e calças durante o dia.É bom ter sapatilhas para descansar os pés elas acompanham as saias, as calças e os vestidos.Na época do inverno, opte por botas; as de saltos médios e cano curto ficam melhores com calças; as de saltos médios e cano alto combinam com calças e saias.Invista em bolsas  de tamanho médio e de cores mais sóbrias.Uma bolsa na cor preta, bege, marrom, areia é o ideal,mas se se quiser ousar na cor faça um constraste (amarela, vinho, azul marinho) e saia das cores clássicas.As bolsas não precisam combinar com os sapatos.

_Os cintos podem  combinar com as bolsas ou sapatos.Para não errar no trabalho invista nas cores mais clássicas das bolsas.Às vezes um cinto bonito levanta uma roupa mais simples.



VESTIDOS E SAIAS

Basic closet3

_No trabalho podemos combinar vestidos com shape clean,tipo tubinho ou evasê os quais transformam a silhueta (cuidado se estiver acima do peso).Nada de vestidos justos, decotados, curtos. O comprimento deve ser mídi e os vestidos com a cintura alta alongam o corpo.

_As saias são ótimas para dar elegância à mulher.A godê, um pouco rodada, cai muito bem no trabalho e a saia lápis é feminina e coordena com camisas, tops, blusas de bom caimento.A saia longa combina até com as mulheres baixinhas desde que tenham cintura alta.

_No trabalho as joias ou bijuterias devem ser bem coordenadas para iluminar o rosto, o pescoço, as mãos, os braços.Nada de muitos enfeites ,mas escolha peças de tamanhos discretos e sofisticados.

PARA INSPIRAÇÃO!


Minimal

New lady

Businesswoman

Sabemos que são os ambientes que determinam os nossos looks para não "pagarmos micos",desta forma saber escolher as roupas de trabalho vão determinar uma mulher mais segura, feliz com a sua aparência e mais bem-sucedida na carreira.
Devemos evitar roupas transparentes,tomara que caia, babados, alcinhas,roupas com aparência de amassadas e desgastadas etc.
Não precisamos andar vestidas de grifes famosas, a não ser que a pessoa tenha condições,ganhe muito bem para investir, mas mesmo assim devemos usar o bom senso, a discrição, ter sempre peças para fazer várias combinações e que estão de acordo com o nosso estilo e gosto.

Não adianta escolher roupas legais e não cuidar da aparência em se tratando da pele, cabelos, unhas e até da postura.Invista numa maquiagem suave,num bom corte de cabelo.São cuidados que toda mulher deve manter para revelar uma personalidade marcante.Manter-se atualizada dentro de sua área conta pontos para você e sua carreira.

Márcia, espero que as dicas tenham ajudado você para uma renovação no seu guarda-roupa.Obrigada pelos elogios e sugestões ao ME.Aguardo novo e-mail me contando as novidades,ok?

STOP

Eu voltooooo.Até o próximo post.Obrigada pela sua companhia por aqui.

Beijinhos,

Fatinha Paes

2 comentários:

  1. Fatinha,

    Obrigada pelas dicas.Gostei muito e estou seguindo os conselhos.Gosto muito do blog.bj.
    MS

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Recebi o teu e-mails e até pensei que não tivesses gostado.Agora sei que estavas viajando.Obrigada pelos elogios.
    Volte sempre!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir