domingo, 11 de novembro de 2012

0 NOVAS TEXTURAS PARA UM VERÃO CHARMOSO


O verão já despontou por aqui pelo Norte, então é hora de investirmos em peças mais fresquinhas e despojadas para enfrentar o sol das praias de Mosqueiro, Salinas, Alter do Chão, Marudá, Ajuruteua e outras daqui do Pará.

A novidade de aposta é para retornar com força total os materiais e texturas mais naturais nos looks e nos acessórios. O hit da vez é o crochê, a palha e a ráfia que ganham naturalidade e charme nas roupas, sapatos, bolsas ,colares e pulseiras tudo dependendo da criatividade de quem produz as peças.


CHIC ACESSÓRIOS





O crochê é uma espécie de artesanato,uma arte  com uma agulha de bico encurvado utilizada para puxar  os pontos nas linhas. Quem se dedica ao crochê pode fazer diferentes peças que vão desde um biquíni até uma colcha de casal.Eu já tentei aprender e não tenho paciência com a agulha.
O crochê combina muito com o verão em peças que vão à praia como os vestidos, saída de banho, bolsas,chapéus e pulseiras.
A palha e a ráfia são materiais mais naturais, rústicos e em peças como sapatos e bolsas ganham naturalidade e outros ares de artesanato chic. Os dois materiais se transformam nas mãos de designers em peças bonitas.
Os acessórios combinam mais com looks despojados, agora em eventos formais vai depender da qualidade da peça e da combinação com roupas mais sofisticadas.É preciso ficar atenta para o uso dos acessórios confeccionados em palha e ráfia em roupas de tecidos mais nobres.

Eu gosto dos materiais.Para quem mora no Norte, o verão é quentão mesmo,só nos resta escolher peças mais casuais e fresquinhas sem perder a elegância e aproveitar o verão da melhor forma.

Aproveitem o verão!!!

Té o próximo encontro. Obrigada pela sua companhia. 

Beijinhos,

Fatinha Paes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário