sexta-feira, 2 de novembro de 2012

0 E CONTINUA O SPFW TEMPORADA OUTONO INVERNO 2013

 BOA TARDEEEEE!

Para terminar a série dos desfiles da 34ª edição do SPFW/Temporada outono- inverno 2013, estamos de volta para interagir com vocês, o que é um prazer e alegria.O que me motiva mais a continuar com o Blog e ter pessoas de lugares tão longínquos como China, Indonésia, Alemanha por aqui.Realmente a net encurta as distâncias e o ME de tão longe é visto por diversas pessoas de culturas tão diferentes da nossa.E viva a internet! Mas apesar da comunicação mais rápida a humanidade parece que esqueceu do outro e a incompreensão reina entre os homens, sujeitos da linguagem, da palavra, do discurso,da ação, da interação,por quê?


3ª DIA: 31/10


Vamos as marcas que passaram pelo 3º dia dos desfiles: Glória Coelho sempre se inspira na tecnologia e desta vez não foi diferente, trouxe para a passarela o Instagram, a febre do momento da net, lembrando a cidade e a floresta. Apresentou peças de shapes arredondados, estruturados e retos em tecidos entrelançado a lã e o tule. As peças aparesentavam quadrados diversos e prints com edifícios em cores como o preto, cinza, off-white e azul-marinho.
O estilista Alexandre Herchcovitch não trouxe em sua coleção peças tão pesadas, mas investiu em floral, na cintura marcada fazendo referência ao New Look Dior de 1947 em um desfile  inesquecível.
A coleção da marca Maria Garcia trouxe shapes sessentinhas, as formas retas e fluídas em vestidos e camisas de estampas florais nas cores rosa, pink e nude.
O estilista Vitorino Campos trouxe uma coleção com ar de ladylike, muitas saias lápis,casacos 7/8 e camisas de mangas arredondadas.As cores rosa,dourado e azul surgiram em listras horizontais e verticais.
Já o estilista Rodrigo Rosner apresentou uma coleção com muitos brilhos e transparências com aplicações de miçangas,principalmente em calças, corseletes e nas mangas dos vestidos.Uma coleção para festas em vestidos longos e bordados.
A Forum tem surpreendido e sua coleção trouxe peças leves em estampas de coco e folhagens em peças de corte reto,comprimento míni em cores vibrantes como o vermelho e o verde. Apareceram os conjuntinhos em mix de rendas e lã imitando a casca de árvore.
A bela Fernanda Lima desfilou pela Forum e iluminou mais a passarela dos desfiles.

4ª DIA : 01/11




E para terminar os desfiles o último e único a apresentar sua coleção foi o estilista Reinaldo Lourenço que se apresentou, no teatro da Faculdade Armando Álvares Pentado - FAAP.A coleção foi impecável repleta de detalhes como a renda valenciana, cristais, vidrilhos e arabescos cortados a laser em tule muito fino.As peças em casaquetos, blazers misturavam o universo do toureiro e do motociclista.As cores preto, vermelho, fúcsia e off-white marcaram as peças sofisticadas e impecáveis.

Apesar de poucas novidades nas tendências as marcas imprimiram uma certa individualidade e criatividade própria em algumas peça.Acho que a mudança no calendário fez com alguns estilistas não participassem dos desfiles como o estilista André Lima e a marca Neon, senti falta da elegância e sofisticação de André Lima e das estampas arrasadoras da Neon.

Agora ,vamos aguardar novos desfiles, né?

STOP.

Até o próximo encontro com outras novidades, ainda dos desfiles.

Té mais...

Beijinhos,

Fatinha Paes



Nenhum comentário:

Postar um comentário