sexta-feira, 2 de novembro de 2012

0 SPFW : COLEÇÃO OUTONO INVERNO 2013

BOM DIAAAAA!


Estamos um pouco atrasadas em termos de novidades, por aqui, né? Não deu para eu postar sobre os desfiles de moda do SPFW,nos dias dos desfiles, o que lamentei.Mas ,hoje, estamos trazendo o que de bom aconteceu nos desfiles. 
Vamos lá!Trouxe para vocês algumas peças que para mim marcaram os desfiles.


1º DIA : 29/10


 A marca Osklen trouxe para suas peças o universo das montanhas, daí looks em lã, pele, couro em coletes, saias,calças e vestidos. O que marcou os looks foram os prints com imagens de montanhas, leões, neve e pinheiros. Ronaldo Fraga trouxe estampas bem criativas misturando tecidos com desenhos de casa, folhas, flores, círculos com setas em conjuntinhos e vestidos simples,leves e modernos.Têca apresentou saias curtas com cintura marcada e evasê, ou saia lápis, na altura do joelho. O couro também deu o tom nas peças em cartelas em tons terrosos, verde, marrom,off white e bordô.Tufi Duek trouxe o preto , a cor inspirada no corvo e apresentou looks em couro, a malha de lã, renda resinada e paetês especiais.O vestido com prints de pássaros foi um dos mais bonitos.A Triton  trouxe a alfaiataria em blazers e paletós amplos. As  peças em tecidos tecnológicos, jacquard em vestidos de paetês, estampas que lembram flores carnívoras e rosas com espinhos. A marca não fugiu das peças mais esportes com capuzes e bolsos em casacos e saias. A Ellus apesar da referência  à estética policial, as peças não foram marcadas pelo militarismo,mas por uma sensualidade marcada pelo preto, azul, vermelho e amarelo em looks monocromáticos.

2º DIA: 30/10


 João Pimenta é especialista em roupas masculinas.Ele é criativo é sempre traz novidades nos blazers,  peças com bolsos e abotoamento único e calças amplas e barras encurtadas.O que chamou a atenção foram as peças em linho e lurex, assim como o preto e dourado e os saiotes amarrados na cintura.Samuel  Cirnansck trouxe vestidos dignos de uma rainha em tecidos fluidos com predominância de transparência.Apareceram a renda, tules, bordados à mão em ricos vestidos nas cores dourado, azul, prata e coral. O estilista Lino Villaventura traz sempre novidades para os desfiles e as peças em shapes amplos, saias com volumes em tecidos como organza e tafetá trouxeram uma mulher sensual,além da cabeça das modelos envolta com tecidos dos vestidos.O make marcado nos olhos trouxe uma mulher misteriosa e sensual.A Colcci trouxe peças que lembraram os uniformes em saias de prega, jaquetas bomber e coturnos.O jeans fez e contraponto com o couro e shorts lembrando a hot pants. A modelo Alessandra Ambrósio, garota-propaganda , da marca  abriu e findou o desfile.

Eu gostei dos desfiles.Há peças bonitas e usáveis e o que me chamou a atenção foram as estampas e bordados em perfeitos trabalhos de arte, bom-gosto e criatividade.É claro que há peças esquisitas e pesadas,mesmo para um inverno brasileiro, mas o brilho dos desfiles ficaram por conta do trabalho nos tecidos, principalmente nos bordados. Em tempo de falta de pessoas especializadas na arte de bordar posso imaginar o tempo para a confecção das peças e acabamentos.


 STOP.

Amanhã tem mais e vamos mostrar as tendências para a temporada. Aguardem!

Obrigada pela sua presença, aqui no ME.Voltem sempre!

Beijinhos,

Fatinha Paes

São exatamente 00h13min.Já é o outro dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário