sábado, 20 de outubro de 2012

0 VAMOS MELHORAR A NOSSA SILHUETA PARA FICARMOS BONITAS?

BOA TARDEEEEEE!


Estilosas, o post de hoje foi um pedido de uma amiga de trabalho, então resolvi atendê-la.Pensei na simpática Ivanilda por que ela disse que eu só escrevo mais para as magras e esqueço as que estão acima do peso. Não é este o motivo, eu também já confessei para vocês que não sou magra, vivo no controle para não extrapolar em quilos, então não posso excluir as mulheres que fogem de um padrão imposto pela "magreza".O ME é democrático e estamos por aqui para falar de assuntos relacionados às mulheres, sejam magras ou gordas, certo?Afinal, o ME  só tem a intenção de ajudar as mulheres e torná-las mais bonitas.

Já falamos por aqui sobre roupas que devemos evitar quando estamos acima do peso.Os looks abaixo são meras sugestões.




FOFINHAS


FOFINHAS2







Vamos aos conselhos para melhorar a nossa silhueta e ficarmos mais bonitas.

1.É necessário lapidar a nossa imagem pessoal, precisamos aprender e tudo inicia fazendo uma avaliação de nossa aparência, daquilo de que gostamos; devemos nos olhar no espelho para uma análise: "Estou contente com o meu corpo? Preciso emagrecer um pouco? Fico bem de roupas curtas, sem mangas, de calças jeans etc."

2.É de grande importância investir em nosso visual.Primeiro: manter as costas e pescoço eretos, nada de andar curvada ou de cabeça baixa. Segundo: alongar a silhueta erguendo a cabeça e andando com os joelhos um pouco semiflexionados esticando as pernas.Um sapato tipo escarpin deixa a silhueta na linha.Aconselho a toda mulher investir em um sapato de salto.

3.Sempre que escolhermos uma roupa devemos observar se está de acordo com o nosso atual corpo,digamos se estiver fora do peso, nada de roupas justas, apertadas, de tecidos que colam ao corpo, bijuteiras grandes etc.

4.Ainda no espelho, "fico bem com camisas, camiseta, uso por dentro ou por fora da calça? As cores claras, estampadas combinam comigo, já que estou com uns quilos a mais?"

5.Ao comprar peças devemos saber escolher se estão de acordo com o nosso tipo físico,a idade, o ambiente e a ocasião. No trabalho devemos usar peças mais formais sabendo escolher o que combina com o nosso jeito de ser, do gosto.




 Observem o seu tipo físico para ajustar na escolha das peças e adaptar a sua silhueta:

Oval: A cintura tem medida maior que as dos ombros e do quadril. É o formato de corpo comum em quem está acima do peso, com a barriguinha bem saliente. A silhueta é arredondada.
Retangular: As medidas de ombros e quadril têm, mais ou menos, as mesmas larguras - então, ombro, quadril e cintura ficam mais ou menos "alinhados", precendo um retângulo.
Ampulheta: A cintura tem uma medida bem menor que a dos ombros e os quadris que, em geral, tem medidas parecidas. É o também chamado corpo violão. Teoricamente, é o tipo físico ideal, que precisa de menos correção.
Triângulo: é o formato mais comum entre as brasileiras. Tem a medida de ombros menor do que a medida do quadril, sendo que a silhueta aumenta gradativamente em direção à cintura .É também conhecido como formato pêra, por conta da parte de baixo mais chamativa visualmente
Triângulo Invertido: A medidas de ombros e costas maiores do que as medidas do quadril. È um tipo muito comum nas nadadoras que desenvolvem mais as costas que o resto do corpo. Muita gente confunde com o formato oval. Para ver a diferença é só notar que a largura do quadril em direção ao ombro aumenta gradativamente.

6.As cores disfarçam certas imperfeições  e valorizam o visual. Para quem está acima do peso, as cores escuras e foscas diminuem, as sóbrias como o bege, pérola, lilás, azul acinzentado,cinza suaviam o visual.Evitem usar cores claras porque evidenciam mais o volume nos quadris.Para disfarçar os seios grandes  é melhor camisas escuras, o azul-marinho ( nos primeiros looks) favorecem as mulheres que estão acima do peso. 

7.Evitem tecidos com estampas grandes, nada de florais grandes e listras largas ( vestidos estampados,foto 1º). Usem as listras finas no sentido vertical tanto para as gordinhas e baixinhas; evitem as leggings, calça stretch,blusa para dentro da calça e saia, saia rodada.

8.Usem vestidos com decote V que alongam o pescoço e favorecem as mais cheinhas;calças e vestidos ( o último da 2º foto) com detalhes nas laterais dão a impressão que afinam a silhueta; evitem blazers de lapela larga ou abotoamento duplo. 

9.Para as gordinhas é bom evitar a cintura marcada, roupas com pregas, babados,tecidos que armam,roupas sem mangas; é permitido usar blusas com leves drapeados e amarrações, saias com amarração lateral. 

10.Vocês podem usar decotes em V, blusas para fora da calça e da saia, blazer longo, saias longas com camisas e blusas com discretos drapeados.

Não esqueçam de fazer o teste do espelho. Devemos valorizar os nossso pontos positivos como o rosto, o colo e as pernas.Evitar os excessos e aquilo que nos deixam enfeitadas ou esquisitas, lembrem-se de que o objetivo da descoberta de nosso tipo fisíco e da escolha das peças é uma questão de disfarçar os nossos "defeitinhos"  e ficarmos bonitas.
Estilosas, além de sabermos escolher as nossas peças , não esqueçam dos acessórios (sapatos,bolsas,brincos,colares) eles dão uma iluminada nos looks e chamam a atenção por mais simples que seja a roupa, no caso de um pretinho básico.

STOP.

Até o nosso próximo encontro.

Uma boa semana para todas as queridas e queridos que passam por aqui.

Beijinhos,


Fatinha Paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário