sábado, 20 de outubro de 2012

0 O PERIGO DAS PLÁSTICAS


Estilosas, dando um giro pelos sites, principalmente no IG encontrei fotos de algumas celebridades que passaram por cirurgias plásticas e os resultados não foram os esperados por que modificou totalmente o rosto e os efeitos foram contrários, nada de beleza.
Sei que o tempo é implacável e envelhecer é um processo natural do ser humano se chegar até a velhice.É claro que hoje a medicina avançou muito e os produtos de beleza também na descoberta de substâncias e procedimentos para corrigir as imperfeições da pele,do corpo.

Mas...ficar irreconhecível é um problema.
 Lábios carnudos são sexy e atraente que o diga Angelina Jolie.Agora quando não é natural feito com enxertos ou implantes o procedimento deve ser o mais natural possível e não exagerado como os de Pete Burns que de tantas cirurgias está parecendo uma mulher.

Ninguém gosta de envelhecer,no entanto devemos aceitar o tempo,  as modificações como o aparecimento das rugas de expressões, os sinais,  as rugas mais profundas,  as celulites, a pele que vai perdendo a elasticidade, o viço.Se levarmos uma vida sedentária e não cuidarmos da alimentação nossa saúde tende a piorar.Hoje,podemos  retardar um pouco o envelhecimento,mas infelizmente ainda não descobriram um elixir da juventude, por isso nada de forçar a natureza de forma imensurável,tudo na vida tem limites.
Acho que toda mulher é um pouco vaidosa e deve se cuidar para estar bem consigo mesma.Agora exagerar em cirurgias plásticas para buscar a eterna juventude é um problema sério.
Lembrei de um conto de Machado de Assis, "Uma senhora" em que a velhice é uma perturbação para D. Camila e  a busca pela beleza faz com que manipule a própria filha visando seus interesses em busca da beleza.Daí o autor cita  a deusa Hebe que representa a juventude e a Vênus de Milo como exemplo da beleza.Notando-se aí  o conceito de Platão em que a ideia do belo sempre foi inseparável da ideia do bem,o que confere um caráter positivo ao conceito de beleza.O conto é uma reflexão para mostrar o quanto a vaidade pode nos levar a atos irreparáveis.

Estilosas,concordo  que devemos nos cuidar, corrigir pequenos defeitos para melhorar  a aparência,mas não modificar as feições  de forma drástica e ficar pior do que estava. A nossa vaidade deve ser comedida.Aqui no Brasil a cantora Gretchen é campeã de cirurgias e confesso que ela está muito esquisita.

E vocês o que acham do assunto?

Até o próximo encontro

Beijinhos,

Fatinha Paes



Nenhum comentário:

Postar um comentário