quarta-feira, 1 de agosto de 2012

2 DIÁRIO DE VIAGEM

BOA NOITEEEEEE!

Estilosas, vou tentar mostrar para vocês os lugares que visitei, afinal os detalhes são muitos e não deu para eu fixar todos os nomes de ruas, de praças, de igrejas, de lojas.Quando visito uma cidade gosto de conhecer o centro e a periferia, assim como a arquitetura que marca aquela cidade. É claro que não deu para eu conhecer profundamente os lugares das cidades, mas os mais falados e conhecidos eu visitei.
A viagem foi inesquecível, um pouco cansativa e meio corrida, mas nada que alterasse o meu humor e a minha vontade de conhecer essas cidades, outras pessoas, outras culturas.

 1º Parada: Chegamos a Goiânia, mas foi rapidinho.Na verdade nem visitei a cidade porque só foi passagem. Mesmo assim ainda fui ao Shopping Flamboyard e visitei a Zara e ainda comprei umas coisinhas e fui à noite visitar a Feira da Lua que é um espaço muito grande de vendas populares de roupas, sapatos, bijuterias e comidas. É uma verdadeira loucura de gente!
 2º Parada: Depois rumamos para Curitiba e visitamos os pontos principais da cidade (as fotos acima) e o melhor foi encontrar um casal amigo meu que está morando em Curitiba porque meu amigo está fazendo doutorado na Universidade Federal do Paraná.O frio foi terrivel! Pegamos 3º graus e confesso que senti uma sensação bem ruim. A noite para dormir não foi fácil, ainda bem que no hotel tinha aquecedor.
Gostei muito de Curitiba-PR, a cidade é muito aprazível e recebi um convite do meu amigo se caso eu queira tentar o doutorado posso ficar lá na casa deles para me submeter ao processo. Planos só planos.
Esqueci de dizer para vocês, mas visitei o Park Shopping Barigui, aliás gosto de conhecer também os shoppings e dar uma olhada nas novidades.
O gerente da agência de Turismo, Francisco Fernandes, nos ofereceu um jantar no 2º maior restaurante do mundo o Madalosso.Foi uma festa! Acompanhados de um trio de músicos fomos homenageados com as músicas do meu Pará e dançamos muito.


 3ª Parada: Chegamos a Gramado-RS  e pegamos um tempo bem frio e haja chocolate quente para amenizar o frio. Visitamos o Museu de Cera e encontramos vários atores, atrizes, cantores famosos em réplicas bem representativas, algumas chegando a perfeição de tão parecidos, em seguida fomos comprar chocolates e tomar aquela caneca de um chocolate bem gostoso. Ainda visitamos o Parque do Caracol e o Lago Negro, no outro dia fomos a Canela (pertinho de Gramado) para conhecer a Igreja de Pedras.Gramado estava bem calma, apesar do movimento de alguns turistas enfrentando o frio como o nosso grupo.Fiquei apaixonada por Gramado e pretendo voltar outra vez.

Meninas, amanhã eu retorno com as fotos de Punta del Leste, Montevideo e Buenos Aires.Depois eu conto para vocês o que achei desses países.
Esperamos que tenham gostado, afinal pode não interessar a todas ou todos, no entanto eu acho importante a divulgação, muito embora de maneira bem resumida para não cansar vocês.

Até o nosso próximo encontro.
Beijinhos,





2 comentários:

  1. Muito bom, agora posso saber como foi a viagem. Conte os detalhes para que eu possa sentir como se tivesse ido aos outros lugares. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sentimos a sua falta.A viagem foi inesquecível, apesar do consaço.Valeu conhecer lugares novos, cultura, pessoas. E o melhor foi sentir que o nosso Brasil é um país maravilhoso.
    Aguarde que vem mais fotos e comentários.
    Obrigada pela sua visita ao ME. Volte sempre.Bjs.

    ResponderExcluir