quarta-feira, 13 de junho de 2012

0 SPFW - 2º DIA

 BOA NOITEEEEEE!
E os desfiles continuam...

No 2º dia do SPFW, dia 12.06, estiveram na passarela as coleções da estilista Paula Raia que trouxe o tema:  "O espaço na qual o ar se manifesta". A coleção apresentou peças em seda, linho e rendas nas cores off white, alaranjado, rosa, castanho e lilás em roupas de comprimento longo, muitas fendas e decotes.
Também a marca Ellus trouxe a cor branca, as texturas imitando o couro de peixe, o denim metalizado e encerado, sedas e nylon estampado com efeito molhado num mix de símbolos que lembram o oceano. As cores azul claro e escuro foram marcantes na coleção.
A marca Movimento trouxe uma coleção inspirada na fusão do militarismo e o colorido dos trópicos, trazendo um novo verde-militar entre golas, abotoaduras em tecidos como a seda, o linho e o piquê em elastano. A novidades foram os maiôs com babados e os biquínis com top curto e calcinha.

Também passou pela passarela do SPFW a marca Iódice que trouxe a água como inspiração.A coleção apresentou saias , vestidos tomara que caia, o comprimento mídi e as mangas. Os acessórios chamaram a atenção em pulseiras com tubarões e sandálias metalizadas lembrando o universo aquático.

O último desfile foi o de Ronaldo Fraga que retornou para os desfiles depois de uma parada no ano passado e sua coleção trouxe uma homenagem ao nosso estado - o Pará. Não é porque a homenagem foi para o nosso querido estado, mas confesso que achei a coleção maravilhosa. Lembro que Ronaldo Fraga quando esteve por aqui disse que precisaria de um tempo para pensar em uma coleção inspirada na região porque a diversidade de cultura era grande e levaria tempo para pesquisa.A coleção trouxe peças em alfaiataria desconstruído, vestidos, bermudas e saias amplas em mix de estampas lembrando pássaros, troncos, folhagens, madeira. O mullet apareceu em saias e camisas. Os acessórios foram feitos , aqui no Pará, em parceria com artesãos do Tucumã que usaram sementes de nossa região.
O desfile terminou com um texto de Mário de Andrade numa homenagem a rica região do meu Pará.Ronaldo é um apaixonado pelas coisas do Brasil, pelas culturas e sabe como ninguém transportar o universo das culturais locais para a moda, além da literatura.Lembro de sua palestra e na responsabilidade que tem com o seu trabalho.Valeu, Ronaldo Fraga!

Bye bye.
Eu Voltooooo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário