domingo, 12 de fevereiro de 2012

3 A RAINHA DO CARNAVAL PARAENSE

No dia 10/02, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, realizou-se o  Concurso Rainha das Rainhas de 2012. O concurso é tradicional em Belém e este ano completa 66 anos de passarela com a presença de várias jovens que representam determinados clubes da cidade. Este ano vinte jovens concorreram ao título de Rainha das Rainhas do Carnaval Paraense. A festa leva muitas torcidas organizadas que torcem por suas candidatas com suas fantasias luxuosas e no final sai uma vencedora e quatro princesas. Os prêmios são valiosos e as meninas demonstram muita garra e determinação para ganhar o título, no entanto só uma é a vencedora do mais cobiçado concurso do carnaval paraense.
O corpo de jurados para a escolha da rainha foi composto por cinco pessoas ligadas à área das artes e para garantir a lisura do concurso os componentes são de vários lugares do Brasil e até do exterior.

 Junto com a Rainha das Rainhas do Carnaval Paraense, Thalita Maués,  representante do Clube Grêmio Recreativo e Literário Português, as jovens Paula Titan (1ª princesa) representou o Clube Assembleia Paraense com a fantasia "Apsara: A dançarina de Templo Angkor". A 2ª princesa foi Maissa Pâmela que representou o Clube de Engenharia com a fantasia "Súrya Namaskár: Saudações à Luz do Mundo.A terceira princesa foi Alessandra Soares que representou o Clube Caixaparah e trouxe a fantasia "Iaçá: A Encantada Guerreira do Açaí" e a última princesa foi a jovem Ana Rosas que representou o Clube do Remo com a fantasia "Rapsódia  in Blue".
Para alegrar o evento a bateria da escola de samba "Rancho não Posso me Amofiná" abriu o concurso e quem ficou até o final da festa ainda curtiu muito samba.
O Brasil  já está em ritmo de carnaval...

3 comentários:

  1. Por ser um evento da mas alto luxo, deveria ter mas balação, onde as outras regioes pudesse previlegiar com tanta beleza, elegância e com bastante pudor a pesar de ser carnaval. Deixando aquele velho extigma de ser promísco.

    ResponderExcluir
  2. Por ser um evento da mas alto luxo, deveria ter mas balação, onde as outras regioes pudesse previlegiar com tanta beleza, elegância e com bastante pudor a pesar de ser carnaval. Deixando aquele velho extigma de ser promísco.
    Responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivete.Concordo com você,realmente é um concurso que ainda persiste e os paraenses gostam muito porque reúne beleza, criatividade,alegria, longe do que realmente se tornou a festa do povo, ou seja muita violência, bebidas e drogas.
      Obrigada pela visita.Volte sempre. Bjs.

      Excluir