sábado, 7 de janeiro de 2012

0 PEQUENAS DICAS QUE AJUDAM - ROTEIROS PARA VIAGEM

 


BOA TARDEEEEEEE!
Depois de uma parada da nossa seção de "Dicas" estamos de volta para vocês aproveitarem o MIX ESTILO, agora, nas férias e espalhar por aí o nosso Blog.Já comentamos por aqui que gostaríamos de ouvi-las, por isso mandem mensagens pelo blog ou e-mail. Teremos o maior prazer em atendê-las.
BOA SEMANA!
___________________________________________________________

Quem não gosta de viajar?Antes de decidir para qual lugar você vai é bom conhecer as maravilhas de nosso Brasil, principalmente as praias do Nordeste.Tenho certeza de que você não vai se arrepender e vai conhecer lugares maravilhosos e inesquecíveis.Confesso a vocês que nunca fui aos Estados Unidos e nem à Europa, ainda pretendo conhecer, já estou fazendo uma poupança (está na lista das minhas metas para 2012, lembram?), mas já conheço alguma coisa de nosso Brasil e tenho boas lembranças das viagens.
Depois de um tempo parada sem viajar, a meta maior foi fazer o mestrado e depois do término ( agora em fevereiro), quero aproveitar para viajar.
Hoje, apresento para vocês as praias mais bonitas do Brasil e se ainda der tempo programe sua viagem para um desses lugares e você vai amar e vai querer voltar...


  1. Alter do Chão/PA: Conhecida como o "Caribe brasileiro" , o lugar tem belas praias banhadas pelo Rio Tapajós.O acesso é feito a partir de Belém, em vôo até Santarém. Alter do Chão fica distante cerca de 30 km de Santarém e o acesso às praias é feito por via fluvial pelo Rio Tapajós num percurso de 3 horas, ou saindo de Santarém pela estrada PA-457.Você vai gostar de fazer passeios fluviais de barco pelo Rio Tapajós para conhecer cachoeiras, florestas e formações rochosas e ainda pode fazer pescarias.Aproveite e venha conhecer o Norte do Brasil, o nosso Pará, com seus encantos e magias.

2.Salinas/PA: Em tempo de verão e por aqui o mês de julho é o melhor, Salinas é um dos balneários preferido dos paraenses.O município fica no nordeste do Estado do Pará e aproximadamente 220 km de Belém. O acesso é feito pela rodovia Br 316 e PA-124 e tem um percurso de 2h30 de viagem.As belas praias do Atalaia, Farol Velho e Maçarico são as mais visitadas.O mês de janeiro por aqui, já chove muito, mas o sol aparece é você pode conhecer as praias que são maravilhosas.

3.Baia do Sancho: Fica na ilha de Fernando de Noronha em Pernambuco.A baia do Sancho fica localizada a oeste do Morro dos Dois Irmãos e a leste da baia dos Golfinhos, no arquipélago de Fernando de Noronha. Foi eleita em 2003, a praia mais bonita do Brasil. O lugar tem águas calmas e areias brancas que atraem muitos turistas, apesar da dificuldade de acesso de se chegar à baia, pois é cercada por um paredão e tem acesso por escadas fincadas na rocha e é aconselhado ir com um guia local.Quem já foi na baia disse que no local não há local para lanches ou venda de água. O local é cheio de vida marinha, bancos de corais e dá para apreciar os ninhos das aves marinhas, os coqueiros, assim como  dar bons mergulhos nas águas claras da baia.
O local é protegido porque há muitas tartarugas marinhas que vivem ali e nos meses de janeiro e julho, a Praia do Sancho  é interditada das 18h às 6h por ser o local de desova desses animais.


4.Porto de Galinhas/PE: Já estive em Porto de Galinhas e valeu a pena conhecer as piscinas de águas naturais e bem claras e sentir a presença dos peixinhos coloridos.Fica no litoral sul de Pernambuco.O lugar é muito badalado e as praias de Camboa, Muro Alto, Pontal de Cupe, Porto de Galinhas, Maracaipe, Enseadinha são as mais procuradas. Não conheci todas as praias, o problema de excursão é que temos que seguir o grupo e o tempo também é curto.Quem vai para Porto de Galinhas pode ter certeza de diversão garantida porque  podemos aproveitar as piscinas naturais, praticar surf, mergulhar, praticar skate e ainda fazer passeios ecológicos.No local há boa infraestrutura de bons hoteis, bares, pousadas e chalés. Você pode sair de Recife e viajar de ônibus até Porto de Galinhas.

5.Bombinhas/SC: Não conheço o local. Bombinhas é um município de Santa Catarina e são mais de 20 praias para se aproveitar com muitos passeios de barco e escunas, práticas de esportes aquáticos, além de trilhas ecológicas para apreciar as cachoeiras perto da Mata Atlântica. Para se chegar até Bombinhas são 66 km vindo de Florianópolis pela BR-101 ou por via área do Aeroporto de Florianópolis ou Aeroporto de Navegantes ou por via marítima saindo do Porto de Itajaí e Porto Belo.

6.Praia de Pipa/RN: Não esqueço essa praia, gostei muitooooo!Essa praia fica a 85 km de Natal e 140 Km de João Pessoa vindo pelo BR-101 e depois é só pegar a estradinha de Tibau do Sul e num percurso de 1h e 30 min você chega à praia. A Praia do Amor é a mais visitada, também a preferida pelos surfistas pelas suas ondas. Na praia do Madeiro, a visão é muito bonita e dá para apreciar os golfinhos que aparecem por ali.Além das praias e do sol maravilhosos podemos fazer caminhadas para apreciar a Mata Atlântica e caminhadas pelas trilhas. O local tem boa estrutura de hoteis, pousadas e restaurantes.



7.Jericoacoara/CE:Não conheço o local. Gosto muito de Fortaleza, mas Jericoacoara fica muito distante cerca de 300 km da capital.É um local de natureza extrema e além das praias pode-se conhecer a famosa Pedra Furada, as cavernas, as piscinas naturais, fazer caminhadas, passeios a cavalo e esportes radicais. Na vila há bares animados que apresentam os forrós pé-de-serra. Outra atração é a duna do Pôr do Sol que é apreciada para se ver o espetáculo do sol mergulhando no mar ao cair da tarde.Se estiver em Fortaleza pode-se ir de ônibus, com uma conexão para Jardineira que leva à Jeri. São seis horas  até Jijoca, sendo mais uma hora de Jardineira até Jeri.A vila ainda é preservada e para quem procura descanso dizem que é ótima.

8.Ilha de Itaparica/BA: O passeio vale a pena indo pela Baia de Todos os Santos para se apreciar o mar e os grupos de cantores dos barcos que vão até a ilha.Conheci a Ilha dos Frades que é uma das Ilhas da Baia de Todos os Santos.Até postei algumas fotos, em julho/2011,aqui no blog desse lugar aprazível e exuberante.Só não gostei do atendimento em termos de comidas, achei muito carente.A ilha está localizada a 13 km de Salvador e é a maior das 56 ilhas da Baia de Todos os Santos. A ilha possui mais de 40 km  de praias e tem 246 km distribuídos em dois municípios o de Itaparica e Vera Cruz.A ilha tem boa estrutura e oferece restaurantes, pousadas, passeios de barco, para-quedismo.Se estiver em Salvador pode-se chegar até a ilha pelo sistema ferry-boat, de lanchas,  de barcos grandes ou de catamarã, aí você aprecia a Baia toda, o problema é só o balança intenso do barco e os respingos da água que de tão altos acabam molhando a gente.Nada que não seja só alegria e diversão.

Nosso Brasil é muito bonito e ainda há outros lugares bonitos para se conhecer e aproveitar. Que tal curtir o Norte e o Nordeste com suas praias quentinhas e muita diversão?
Conheça o Brasil e você não vai se arrepender...Eu ainda tenho muito a conhecer  do meu querido Brasil e espero em breve fazer muitas viagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário