sábado, 8 de outubro de 2011

0 ACONTECENDO - NÃO TE CONTEI?

ESTILOSAS,BOA TARDE!


O ME traz para vocês, as notícias da semana, ou seja o que está rolando por aí de bom...Vamos lá!




1.No ano de comemoração dos 25 anos da Casa Cor, o Pará foi o escolhido como espaço expositivo das melhores tendências de arquitetura, decoração e paisagismo apresentando o trabalho e talento de nossos profissionais em designers que imprimem  a cultura local.
A amostra que traz a arquitetura e a decoração tem como objetivo divulgar o trabalho de vários profissionais para atender um mercado em expansão que cresce cada vez mais em Belém.
O espaço ocupa o prédio do antigo batalhão da PM que foi totalmente reformado em cores, madeira, aço para dar um toque de regionalismo ao espaço.
A amostra abriu, no dia 01/10 e vai até o dia 16/11.Funciona nos horários das 16h às 22h (terças a quintas-feiras) com ingressos a R$ 20,00 e das 12h às 22h, nas sextas-feiras, sábado, domingo e feriados com ingressos a R$ 25,00.
Para quem está pensando em reformar ou construir a Casa Cor oferece ideias criativas, sugestivas e boas ideias para mudar os espaços.
Programa imperdível!



2.No segundo domingo do mês de outubro, portanto amanhã, dia 09/10, acontece a maior procissão religiosa do Brasil e dos paraenses: O Círio de Nossa Senhora de Nazaré.A procissão é realizado há mais de dois séculos e atrai inúmeros fieis e romeiros que vêm do interior do Estado para pagar suas promessas, assim como turistas de outros Estados do Brasil e de outros países para homenagear  nossa padroeira.
O termo Círio tem origem na palavra latina "cereus" ( cera) que significa vela grande de cera.Desde ontem, o povo paraense faz homenagens à Nossa Senhora de Nazaré com várias romarias que atrai um grande número de pessoas.A festa que começa, hoje, com a trasladação e amanhã com a grande procissão que sai da Catedral de Belém  seguindo até a Praça Santuário de Nazaré, onde fica a igreja de Nossa Senhora de Nazaré, dura 15 dias e tem uma vasta programação religiosa.



 3. A moda também lembra o nosso Círio.A designer italiana, Francesca Romana Diana, lançou uma coleção de semijoias em homenagem à nossa santinha. Pela segunda vez, a designer cria peças com o tema do Círio.Agora, em 2011, Francesca Romana Diana criou 8 peças exclusivas e muito limitadas para as mulheres que têm bom gosto.Segundo a designer, a coleção levou seis meses para sua finalização e o melhor da coleção são os ícones da festa religiosa, como por exemplo, o manto da santinha que ganhou um novo estilo pelo olhar da artista.As peças foram elaboradas de forma artesanal e além do manto, trazem terços e cruzes, escapulário, medalhas com as imagem de Nossa Senhora de Nazaré.As peças são banhadas a ouro ou prata e têm detalhes em pedras preciosas como cristal, ágata, quartzo, dolomita, ametista.
Pelo visto as pulseiras são lindas!



4.No dia 05/10, o fundador da Apple, Steve Jobs faleceu.O gênio da tecnologia foi vencido por um câncer de pâncreas e partiu aos 56 anos de idade.Tudo começou  quando Steve Jobs tinha 21 anos de idade. Abandonou os estudos porque não tinha condições de pagar a universidade e fundou ,na garagem de sua casa a empresa Apple.Jobs foi considerado um vissionário, um gênio da tecnologia e apesar de alguns obstáculos arriscou e impulsionou o mundo eletrônico deixando celulares de última geração, tablets e softwares da Apple.
O ME não poderia deixar de falar desse gênio.Infelizmente, os gênios, um dia, vão embora...mas deixam um legado e ideias brilhantes para as futuras gerações.
Vai em PAZ, STEVE JOBS!

5.O astro popstar Justin Bieber fez show, no Rio de Janeiro e diante de uma multidão de adolescentes histéricas, chorosas e barulhentas, não decepcionou o público.  O astro veio acompanhado da namorada Selena Gomez que assistiu tudo ao lado do segurança do cantor.O astro cantou suas músicas mais conhecidas e agradou às meninas. Fizeram parte do repertório: "U Smile", "Runaway Love","Never Let You Go", "Favorite Girl", "Somebody To Love", outras e por último foi "Down To Earth que emocionou a galera presente.
Justin Bieber agradeceu às fãs e disse: "Os brasileiros são os melhores fãs do mundo."

Estilosas, por hoje é só...

STOP.BYE BYE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário