sábado, 11 de junho de 2011

0 ACONTECEU / ACONTECENDO...

Boa noite!

O mês de junho é muito divertido, né?Cheio de festas, forró "du bom", mingau de milho, bolo de fubá, cocadinhas e haja alegria!As festas e as quadrilhas estão bem animadas e os estouros das bombinhas já pipocam pelas ruas.Quem não gosta é o Elves (lembram dele? Eu já postei fotos do nosso cachorrinho, aqui no ME).Esta é a época chata "pra cachorro".Os bichinhos ficam irritados e assutados, também a molecada exagera e haja estouro de bombas, confesso que não é só o Elves, eu e os morados do meu bloco também reclamamos , principalmente quando a bomba é colocada debaixo de uma lata, ai!É tanto estouro que tira a gente do sério.Mas menino é menino em qualquer tempo da história, sendo que os de hoje não estão aproveitando a infância como foi a minha.Ontem numa reuniãozinha com uns amigos falávamos sobre a perda das tradições.As festas juninas estão perdendo a sua essência, a sua história. Nossos filhos não estão aproveitando como fizemos na nossa infância.Uma pena!
Hoje vivemos o imediatismo, o tecnológico, o descartável. Por um lado melhorou e facilitou a nossa vida, mas perdemos a inocência, o contato com a cultura local.Agora, as quadrilhas são de efeitos para  concursos com muitos adereços e coreografia, as fogueiras estão desaparecendo (as ruas são asfaltadas, há muitos carros), a roupa de caipira perdeu a graça.Vi poucas ruas enfeitadas com bandeirinhas. Mas quem manda morar na cidade grande?Interessante que nas pequenas cidades também a tradição está aos poucos desaparecendo.O encontro dos "cumpadis e cumadis" era feito nos quintais, hoje tomamos mingua dentro do apartamento porque a maioria não mora mais em casas com medo de ladrões.Era melhor?Sem dúvida foi uma época boa e inesquecível, muito embora a história e a cultura se fazem presentes, estamos em outra época e até em outro século.
As crianças mudaram e também passarão por esse esquecimento das tradições de sua época e só terão a memória como forma de lembranças para retomar o que de bom fizeram na infância, na juventude...
Acho que lembrarão mais dos vídeos games, dos ipods, do computador, do celular, das músicas da Lady  Gaga e suas extravagâncias, da solidão das grades dos apartamentos, do medo de sair sozinhos, da violência nas ruas...não sabem mais ouvir histórias de contos de fadas,cantar e brincar de cantigas de rodas, de amarelinha, de dançar quadrilha, de apreciar o pôr-do-sol, de andar livre pelas ruas, de subir em árvores e esperar o namorado no portão de casa.
Ah!Festas juninas...ainda me lembro que recorri aos santos pedindo marido, pode?Mas ninguém duvide da força de Santo Antônio, São João, São Pedro e São Marçal.

Vamos deixar de "prosear" e vamos ao que interessa, aos nossos posts da semana.Mas vamos dançar um forrozinho que ninguém é de ferro, né?
______________________________________________________________

Vamos nos aventurar nas notícias do mundo fashion?Então, agora tire proveito do que está rolando por aí....


O
1.Vem aí o SPFW que acontece no período de 13 a 18/06/2011, em São Paulo, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera.Essa será a 31ª edição que continuará celebrando os 15 anos do evento.E para não deixar de conferir as novidades acompanhem o calendário e fiquem ligados nos desfiles.
Dia 13
Animale 17h
Tufi Duek 19h
Samuel Cirnansck 20h15
Reserva 21h30

Dia 14
Reinaldo Lourenço 12h
Movimento 15h30
Alexandre Herchcovitch (fem) 16h30
Cori 17h30
Iódice 19h
Jefferson Kulig 20h15
Triton 21h30

Dia 15
Cavalera 11h
Gloria Coelho 13h30
Mario Queiroz 15h30
Huis Clos 17h30
Osklen 20h15
Colcci 21h30

Dia 16
Paula Raia 12h
Maria Bonita 15h30
Água de Coco 17h30
Priscilla Darolt 19h
Cia Maritima 21h

Dia 17
Alexandre Herchcovitch (masc) 11h
Neon 12h30
Ellus 15h30
V.Rom 17h
FH por Fause Haten 19h
Adriana Degreas 20h15
Lino Villaventura 21h30

Dia 18
Pedro Lourenço 10h
João Pimenta 15h30
Fernanda Yamamoto 17h
Amapô 19h
André Lima 20h15
Ronaldo Fraga 21h30



                                                     1ª loja da C&A em 1841, na Holanda
2.A C&A está completando 170 anos de existência no mundo da moda.Criada em 1841, na Holanda, a rede foi uma das primeiras no mundo a oferecer a moda pronta.A marca estará na 31ª edição do SPFW e contará sua história no mundo e no Brasil.Hoje, atua em 22 países e no SPFW apresentará sua nova logomarca e fará uma homenagem à Holanda.



3.A Victoria's Secret entrou na justiça para proibir o evento brasileiro Drean Fashion Tour para que as modelos como Isabeli Fontana, Isabel Goulart, Ana Beatriz Barros e outras tops famosas não usem os adereços como asas, plumas, penas dos desfiles que lembram a marca. O evento é patrocinado pela Monange e pelas agências Mega Models e Rede Globo que podem recorrer da decisão judicial que foi favorável à Victoria's Secret.

4.O estilista Yohji Yamamoto que revolucionou a moda nos anos 80 tem agora sua obra e criações expostas no Victoria and Albert Museum em Londres que reúne 80 criações do mestre numa amostra de roupas, fotos, livros e vídeos.Foi em 1981 que o estilista japonês trouxe para as passarelas uma coleção de roupas pretas, de proporções ampliadas e com aparência de inacabadas e colocou o minimalismo nipônico na moda ocidental.




5.O filme "Namorados para Sempre" estreia, hoje, dia 10/06, no Brasil.O filme dirigido e coescrito por Derek Cianfrance tem como protagonistas os atores Michelle Williams e Ryan Gosling.A narrativa traz o começo de uma relação e os anos depois com as transformações do relacionamento que culminam com a separação.Apesar dos problemas na relação do casal, o filme deixa nas estrelinhas que ainda vale a pena amar.



enviar por e-mail

* campos são obrigatórios
corrigir

* campos obrigatórios
6.O estilista Riccardo Tisci comentou os boatos sobre sua ida para a Dior e disse que no momento prefere deixar  de lado os boatos e concentra-se em seu trabalho na Givenchy, já que está muito feliz em seu trabalho atual.Corre solto os boatos que ele seria o substituto de Galliano.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário