sábado, 28 de maio de 2011

0 QUER TURBINAR SUA CARREIRA?

 Você está pronto para brilhar na sua carreira?As empresas sabem exatamente qual o profissional que estão procurando.O que você tem feito para a sua valorização no mundo dos negócios?

No mundo do trabalho as empresas são diferentes e estão em constantes mudanças, haja vista a própria instabilidade econômica pela qual o mundo passa.Enfrentar desafios e garantir resultados satisfatórios deve ser o foco das organizações.
A empresa em que você atua combina com suas aspirações de vida?Todos nós queremos um bom ambiente de trabalho e queremos ser bem remunerados. O ideal é trabalhar naquilo de que gostamos.Se conseguimos o lugar ideal, vamos trabalhar mais felizes.Isso é o sonho de todo profissional.Quem é competente, responsável e compromissado com o que faz garante boas oportunidades no mundo do trabalho, apesar das crises econômicas.
Segundo os especialistas em administração, as pessoas eficientes, além do trabalho, ainda encontram tempo para se desenvolver nos aspectos físico, mental, espiritual e socioemocional.É preciso estar com a autoestima bem resolvida para assumir  grandes responsabilidades.



Para fazer a diferença em uma empresa é preciso desenvolver a criatividade. Às vezes basta uma simples ideia, não aquela mais surpreendente, mas aquela que traz inovação e vai gerar resultados.
Vejam alguns conselhos para turbinar a carreira:

1.Acelere sempre em você a vontade de aprender na sua área.O mundo do trabalho é ágil e requer mudanças na condução das metas. Fique sempre atento para as mudanças externas e internas da empresa.
2.Seja organizado.Encontre tempo para outras atividades.Anote tudo em sua agenda para não atropelar o tempo e os horários.Seja disciplinado, pontual, assíduo, entusiasta, respeitador, compromissado e ético.
3.Seja natural ao falar em público. Seja você mesmo. Demonstre conhecimentos do assunto e tenha uma conduta exemplar para conquistar chefes e subordinados.
4.Saiba ouvir. Fique calmo, não interrompa as pessoas. Você pode intimidar alguém que tinha um boa ideia.
5.Para manter sua independência financeira fuja das dívidas. Coloque o seu dinheiro para trabalhar por você.
6.Tenha uma rede de contatos. Registre e cultive bons relacionamentos. Não tenha medo de pedir orientações, conselhos, informações. Seja generoso e saiba retribuir a ajuda.
7.Fuja do medíocre, de tudo que possa prejudicar sua carreira. Use seu talento,conhecimentos e intuição para criar situações novas de sucesso.
8.Tenha objetivos claros e bem definidos. Seja ambicioso, na medida, e acredite em seus objetivos. Seja confiante.
9.Em clima de pressão e conflitos mantenha o bom humor. O estresse não vai resolver os problemas e você pode ficar doente.
10.Se ficar a frente de uma equipe, seja um líder amigo que sabe motivar, aconselhar, pedir e cobrar de forma educada e firme.
11.Comprometa-se. Comprometa-se.Os interesses pessoais não devem sobrepor-se aos coletivos, daí a cooperação é um exercício para se aprender, ensinar, fazer e dar o melhor de si e produzir.

No início de carreira, vamos fazer muitas escolhas, mas não se afaste de seu ideal. Com mais experiência vamos ajustar as nossas escolhas.O mais importante é acreditar em você para operar as mudanças em sua vida.Eu sempre tenho comigo o conselho: "Devemos estar sempre aberto para aprender o novo para aprender com o outro."

Espero ter ajudado vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário