quinta-feira, 21 de abril de 2011

2 Questão de opinião

BOM DIA! Como esta semana estou mais folgada, só tive atividades até ontem, pensei em começar a postar nossas novidades para a  semana.Já planejei algumas seções e espero que vocês gostem. 

Andei lendo pela net a polêmica em torno de um texto que  fala das blogueiras que usam o Blog para se promover etc. Não vou entrar na discussão de forma profunda e nem criar polêmica sobre o tema.Minha intenção ao construir o MIX ESTILO foi de troca de ideias, fazer interação mesmo com o outro, pelo prazer de  sempre procurar algo para fazer e me manter "ligada" no mundo virtual,  portanto não tenho pretensões de promoção, mesmo porque não vivo do Blog, tenho minhas atividades ( tenho dois empregos) e graças a Deus tenho vivido com dignidade até hoje.

Manter um Blog é difícil, principalmente manter os leitores. Como estou ainda "nova" pela net ( o ME só tem 8 meses), ainda estou tentando encontrar o meio termo das seções,  dos assuntos, da forma da linguagem, do design (páginas) para não copiar o que já existe, tarefa difícil, há milhares de blogs que falam de moda e beleza e eu tentei no meu Blog imprir algo parecido comigo, bem pessoal,daí outras seções pelo menos informativas, nada muito aprofundado porque não sou da área de saúde, no caso da seção de saúde.Outra foi brincar com os looks das famosas e a moda virtual (alguns leitores já nos mandaram mensagens que é o diferencial do Blog), ainda bem.Falei para vocês que não vou colocar a seção "Look do Dia" (mostrando o que uso), o foco do Blog não sou eu. Também quem faz, nada contra, mas acho que tudo em série  enjoa e já há muitos por aí com a mesma temática. Eu não aguento mais e pouco vejo.Uso aquilo de que gosto,aquilo que acho que fica bem em mim, por isso não me baseo muito nessas sugestões.Vejo que a turma jovem gosta muito.Entendo que é uma questão de amadurecimento, do imediatismo, dos valores que a sociedade nos impõe (me vejo no outro que anda na moda e usa roupas de grife).Sempre fui muito pessoal na forma de vestir e confesso sou meio eclética, há dias que saio toda produzida e outros sou bem simples, por isso não sigo modismos.Nem a opinião de meu querido, eu levo a  sério, se ele gosta elogia, também se não gosta fica calado.
Na vida tudo é uma questão de bom senso, de manter o diálogo aberto e estar sempre atento ao outro na busca do respeito mútuo.

Longe de criar polêmicas se blogueira pode ou não fazer isso e aquilo, se deve receber presentes, fazer propagandas no blog etc. Cada um no seu espaço por que somos livres para expressar nossas opiniões de forma ética e consciente.

Quero mais é ser feliz...com a consciência tranquila do dever cumprido de meu papel de filha,mãe,mulher,profissional e cidadã.Não quero é me omitir em contribuir para um mundo melhor mais justo e fraterno, por isso sempre fui chata em termos de direitos e deveres. Meus amigos dizem que eu deveria estudar Direito porque tenho sede de justiça.Houve um tempo como coordenadora de discentes que meus alunos me chamavam de delegada por mostrar a eles que juventude não era sinal de "fazer tudo que desse na cabeça, mas que as normas e os estatutos eram para ser cumpridos e o limite de nosso comportamento nos levaria a uma vida mais organizada, saudável e de boa convivência, o contrário seríamos desorganizados, infelizes e frustrados consigo mesmo e com os outros."

Há espaço para todo mundo fazer seu trabalho de forma ética e criativo.Se há blogueiras que conseguiram, através do seu blog,ganhar prestígio devemos respeitá-las, sinal que o seu trabalho foi bem recebido e agrada ao público.
Questão de opinião realmente cria polêmica, mas se não há o contrário, não há divergências de ideias e nem debates.A vida ficaria muito monótona sem a interação com o discurso do outro, mas com certeza por detrás de tudo isso há sempre uma ideologia implícita.

 Foi só uma pequena opinião, meus queridos leitores.

Então...vamos acompanhar as "coisitas" legais do ME para vocês se divertirem.

Um abraço amigo,

Fatinha Paes

2 comentários:

  1. Concordo com você.Há espaço pra todo mundo e sorte da blogueira que conseguiu ficar na mídia.Vejo que tem muita questão de se promover mesmo mostrando só roupas caras, longe de nossa realidade.Tem gosto pra tudo.
    Bjs.
    Gilmara Pratt

    ResponderExcluir
  2. Olá!O assunto rendeu muitos comentários e têm os prós e os contra.Coloquei só a título de opinião bem pessoal e como já tenho alguns leitores quis dividir com vocês.
    Obrigada pela visita. VOlte sempre. Bjs.

    ResponderExcluir