sexta-feira, 15 de abril de 2011

0 BELEZA - O QUE FAZ CADA PRODUTO


Quem não gosta de um cabelo bem tratado, solto, maleável e brilhante? Os homens adoram pegar num cabelo bem cuidado e há mulheres que fazem verdadeiras loucuras para ter um cabelo bem solto e longo.
Ontem, uma conhecida minha perguntou por que não faço uma escova progressiva para deixar os meus cachos (meu cabelo é ondulado) de lado. Confesso que tenho medo de processos químicos agressivos, ainda não tive coragem de arriscar e vou ficando com os meus cachos...

São tantos os produtos para cuidar de nossos cabelos que às vezes ficamos na dúvida. Para que servem? Bem, acho que a maioria vocês já conhecem, mas  o ME trouxe alguns desses produtos mais usados para manter nossos cabelos lindos e brilhantes.

CONFIRA, AGORA...

CERAS OU POMADAS

 
  •  Ficam ótimas em penteados mais elaborados para dar firmeza, sem a impressão de que estão molhados.Passe um pouco do produto na mão e aplique mecha por mecha, longe da raiz para não deixar o cabelo oleoso.
MOUSSE

 
  • Servem para modelar os cabelos e podem ser usados com ou sem o secador.Se quiser o cabelo ondulado, passe no comprimento do cabelo e nas pontas e dê um efeito de "amassar" as mechas.
LEAVE-IN OU CREME PARA PENTEAR


  • Servem para desembaraçar os fios, reduzir os arrepiados (frizz) e tirar o volume.Deve-se aplicar com os fios úmidos. Não use antes do secador, eles não protegem contre o calor do aparelho

ATIVADOR DE CACHOS

 

  • É um leave-in para cabelos enrolados e dá forma aos cachos. Se o cabelo não tiver muito volume é melhor as versões em gel. Aplicar nos cabelos ainda úmidos.

  REPARADOR DE PONTAS OU SILICONE

  • Servem para tirar o arrepiado e disfarçar as pontas duplas e dá brilho. Coloque três ou quatro gotas na palma da mão e aplique no comprimento, nada na raiz que deixa o cabelo oleoso.
SPRAY DE BRILHO

 
  • Servem para tirar o frizz e dá mais brilho ao cabelo. É como se fosse um silicone líquido. Espirre nos fios secos e não passe a mão nos cabelos para não deixá-los oleosos.
CREME TERMOATIVADO

 
  • Servem para usar antes de fazer escova ou usar o secador. Aplique no cabelo ainda úmido. Não exagere na dose para não carregar o cabelo que ficará com aspecto de sujo.

SPRAY FIXADOR

  • Servem para segurar o penteado por mais tempo. Ao aplicar tenha cuidado porque o cabelo pode ficar com o aspecto pesado e duro. Espirrar a 30 cm do cabelo e cuidado com a quantidade.

São tantos os produtos e marcas para tratar de nossos cabelos que o uso correto deles vale a pena a gente aprender, né? Confesso que no início fiquei perdida, agora eu já faço a diferença de cada produto e para que serve. Eu sempre compro marcas conhecidas e que já estão há um tempo no mercado para não ter surpresas  e arrependimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário