domingo, 9 de janeiro de 2011

0 NUTRIÇÃO - Alimentos que prolongam a nossa vida

BOM-DIA, prezados leitores! Estamos de volta para trazer até vocês um mix de assuntos e esperamos que vocês aproveitem o máximo do MIX ESTILO.Divertam-se lendo as nossas postagens.
Obrigada pela companhia e voltem sempre!Para acompanhar nosso trabalho gostaríamos que deixassem comentários e sugestões para cada vez mais melhorarmos a nossa página.
Boa semana!
_________________________________________________________________________________

Quem não quer prolangar a vida de forma saudável?O melhor de tudo isso é comprovado através de alguns alimentos que estão ao nosso alcance e são fáceis de encontrar, por isso veja que alimentos nos fazem tanto bem e corra para garantir um organismo forte e com mais disposição.

1.Alho: Combate as bactérias e fungos e fortalece o nosso sistema de defesa.É bom também para diminuir os níveis de açúcar no sangue, inibir o mau colesterol e no tratamento de gripes e resfriados.
*Consumir um dente de alho cru e amassado por dia.


2.Castanha-do-pará: É fonte de selênio e vitamina E.O fruto aumenta a imunidade, retarda a velhice e diminui o risco de doenças do coração, também equilibra o hormônio da tireoide.
*Consumir uma castanha por dia.



3.Linhaça:Tem ácidos graxos ômega-3 que baixam o colesterol ruim, a taxa de triglicérides, além amenizar os sintomas da TPM.
*Consuma uma colher no iogurte, batidas de frutas, em frutas, no café da manhã.


4.Nozes: São boas para reduzir o colesterol ruim, impedir a formação de coágulos no sangue, além de deixarem ossos e dentes fortes.
*Consumir uma unidade por dia.


5.Tomate: Serve para proteger os neurônios contra os males de Alzheimer e doença de Parkinson. Rico em licopeno previnindo o câncer.
*Consumir duas unidades por dia, principalmente em saladas.


6.Iogurte: O melhor é o natural que equilibra a flora intestinal e previne infecções e controlam o colesterol.
*Consumir um copo por dia.


7.Frutas vermelhas: As frutas como amora, framboesa e morango têm flavonoides substâncias que previnem câncer, inflamações e alergias, também ricas em ácido elágico que evitam o envelhecimento precoce.
*Consumir um mix com as frutas, um copo de suco ou o chá de suas folhas.


8. Manga: Possui betacaroteno que evita a catarata, protege os pulmões de infecções.
*Consumir uma unidade duas por semana.


9.Maçã: A fruta tem efeito oxidante e retarda o envelhecimento das células. Rica em quercitina evitando doenças cerebrovasculares, câncer do pulmão e estômago, também é calmante e ajuda a dormir melhor.
*Consumir 5 unidades por semana.

E agora, esperando o quê para ir atrás dessas maravilhas? Eu já estou consumindo a linhaça, a castanha-do-pará, o tomate, a maçã de que gosto e estão me fazendo bem.Não consigo comer o alho diariamente.Experimente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário