quarta-feira, 24 de novembro de 2010

0 PEQUENAS DICAS QUE AJUDAM -Festa

Vai organizar uma festa? Final de  ano está chegando e você está pensando em uma confraternização em casa? O MIX-ESTILO trouxe algumas dicas para você.
É bom planejar a sua festa com bem antecedência para que tudo saia bem organizado. Sua festa vai ser um sucesso!



1. Anote em um papel tudo que tem que fazer para não esquecer nenhum detalhe. Pense como vai ser a festa. É só uma reunião íntima, familiar? Ou você quer convidar outras pessoas da empresa, vizinhos, amigos?Se for uma festa íntima não há necessidade de convite formal, mas se for um evento maior prepare os convites e entregue-os no mínimo uns 15 dias antes da festa.

2.Faça a lista dos convidados e não esqueça os casais que têm filhos.É bom saber para calcular as porções dos pratos.Faça de acordo com os convidados para não faltar a refeição, assim como as porções de salgadinhos, docinhos, sobremesas, bebidas.

3.Faça a lista do cardápio. O que vai oferecer? Pense numa pequena variedade de comidas como massas, saladas e risotos. Também para entrada é bom ter uns salginhos, assim como poucos docinhos. Não equeça de fazer um cardápio pensando nos que estão de dieta ou que têm problemas de saúde.

4.Pense nas bebidas como sucos, água e refrigerantes. Ofereça poucas bebidas alcoólicas e não misture muitas bebidas.

5.Não esqueça da decoração do ambiente. Use o seu bom gosto para decorar o ambiente de forma econômica. Não esqueça de um arranjo de flores. Como dezembro já é alegre a árvore de Natal e os enfeites já dão um colorido especial à festa.

6.Para descontrair o ambiente, nesse dia nada de tristeza, selecione as músicas, ou contrate um DJ ou uma banda.

7. Se for uma festa com mais de 40 pessoas é melhor contratar os garçons e deixar alguém comandando a cozinha.

8. No dia da festa é preferível usar os descartáveis por questões de serem mais práticos e higiênicos.

9. Não esqueça dos banheiros colocando toalhas para as mãos e papel higiênico. É sempre bom dar uma olhada porque o banheiro é o local que fica mais sujo.

10. Anote todos os ingredientes dos pratos que vai fazer para as compras ou você pode encomendá-los conhecendo quem presta esse serviço, o mais importante é a higiene do local.É bom calcular os gastos se é melhor fazer as comidas em casa ou contratar quem faça os pratos. Não esqueça das sobremesas. Como é festa e as crianças também vão participar é bom ter um bolo bem gostoso.

11. Fique atenta para os detalhes no dia da festa. Infelizmente não podemos descuidar dos detalhes e dê atenção aos convidados.Ser anfitriã dá trabalho mas compensa pela satisfação de ver a família e os amigos reunidos para bater um papo descontraído.

 Se sua festa vai ser em um buffet , você não vai ter tanto trabalho. É só conhecer os melhores serviços e optar pelo que oferecem. Se for  em sua casa planeje sua festa e todos vão elogiar a dona da casa e o encontro entre amigos vai ser inesquecível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário