quarta-feira, 24 de novembro de 2010

0 SAÚDE - TPM

Hoje, vamos falar da TPM - Síndrome de Tensão Pré-Menstrual.As mulheres em fase reprodutiva apresentam alguns sintomas que devem ser diagnosticados para saber se precisam de tratamento. Fique atenta ao seu corpo.
                     


Há mulheres que sofrem com a TPM um conjunto de sintomas físicos e comportamentais que ocorrem na segunda metade do ciclo menstrual e podem ser severos interferindo na vida da mulher, no entanto não é grave, sendo que 3% e 5% das mulheres têm de forma grave e precisam de um tratamento mais intensivo.
Os sintomas mais comuns são: cefaleia, fatiga, desconforto abdominal, mastalgia, irritabilidade, tensão, ansiedade, aumento do apetite, acne, esquecimento e dificuldade de concentração, raiva, choro, tonturas, retenção de liquídos etc.
A mulher deve identificar a TPM e caso tenha há meses pelo menos cinco dos sintomas acima pode ter TPM e precisa consultar um médico para um diagnóstico completo para uma avaliação e posteriormente um tratamento específico que deve ser individualizado. Lembre-se o que vale para uma amiga pode não ser recomendável para você.

Medidas que podem ajudar as mulheres com TPM:

_ Modificar os hábitos alimentares e evitar gorduras, açúcar, café, chás, refrigerantes a base de cola.
_Evitar o fumo;
_Fazer exercícios regulares, caminhadas;
_Manejar o estresse;
_Ingerir leite, iogurte, espinafre;
_Ingerir suplementos com vitaminas B6, cálcio e magnésio.

Sinta-se em harmonia consigo mesmo. Sua saúde é importante, cuide-se para ficar em harmonia consigo e com o outro.
Procure um médico para ajuda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário