terça-feira, 2 de novembro de 2010

0 BELEZA - Cuidados com os cabelos

Manter nosso cabelo bonito e saudável requer muita atenção e olha que dá um trabalhinho, o melhor é que tudo fazemos pela nossa autoestima e para nos sentirmos bem , então vale apena, não é?

   

O que fazer e não fazer para deixar nossos cabelos saudáveis e lindos.

1.Aparar as pontas a cada 20 ou 30 dias quem tem cabelo curto ou com química.O cuidado é para manter a definição do corte e evitar o aparecimento de pontas duplas.

2.Usar bobes é uma boa medida para quem gosta de cabelo liso, com balanço e volume.Optar pelas versões com velcro e colocá-los após a  escova espalhando musse de volume e começar a enrolar as mechas das pontas para a raiz, depois de 15 min soltá-los e usar um pente largo para pentear.

3.Ao escolher uma escova de cabelo é importante investir numa marca de boa qualidade e atentar para as indicações da finalidade : escova redonda e grande para dar volume; redonda e pequena para modelar cabelos curtos ou criar ondulações; escova raquete para alisar sem tirar os movimentos; escova térmica serve para otimizar a ação do secador; escova com íons serve para eliminar o arrepiado; escova de madeira ou cerdas naturais são menos agressivas e diminuem a eletricidade do cabelo fragilizado.

4.É bom dar folga para o cabelo pelo menos um dia da semana. Não aplicar nada no cabelo e ficar longe do secador e da chapinha.

5.Para usar os produtos nada de excesso nas quantidades dos cremes, xampus, hidratantes. O excesso deixa o cabelo pesado, oleoso e sem forma.

6.O cabelo precisa de hidratação (já falamos aqui no Blog, lembra?).Os agentes externos como o sol, vento e água deixam o cabelo desidratado e precisamos nutri-lo.Há no mercado muitas marcas, por isso é necessário optar pelas versões de acordo com a necessidade de seu cabelo.

7.Mudar a cor, decisão que inova, mas depende de você. Já falamos também aqui no Blog, principalmente porque o  meu cabelo tem química e vivo procurando meios para não agredi-lo muito.

8.Alisar o cabelo. O liso chapado e artificial fica muito esquisito, o melhor do cabelo é deixá-lo com movimento e volume domado. Invistir em produtos que deem brilho e tratem os fios.O meu é ondulado e já aceitei os meu cachos.

9.O melhor é a naturalidade, para conseguir cabelos assim é bom espalhar um modelador de cachos e amassar os fios com uma toalha, indo das pontas em direção à raiz e finalizar com um difusor.No caso de querer bem liso aplicar um antifrizz nos fios úmidos e usar uma escova redonda e grande na hora de secar.Ao fazer babyliss, soltar os cachos com os dedos e não colocar bobes podem marcar as ondas.

10.Usar sempre o secador. É um problema porque favorece a quebra e a desidratação por causa do calor excessivo do secador que danifica as fibras capilares.Usar o secador um pouco distante da cabeça e em temperatura morna e com movimento constante.A tecnologia melhorou a oferta de secadores e chapinhas que prometem mais brilho e selagem da cutícula, eliminando o frizz, assim como otimizando o alisamento.

Não é fácil ter cabelo bonito e perfeito, não sou uma famosa e nem vivo sempre no salão. Eu quase todo dia  Sempre brigo com o espelho quando se trata de meu cabelo, ainda bem que tenho uma dose de bom astral que salva o meu dia e encontro sempre a solução.
Ah, ser mulher! Dá um trabalho, mas vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário