terça-feira, 12 de outubro de 2010

0 BELEZA - Cabelos tingidos

BOA-NOITE, leitores do Mix-estilo.Aproveito o resto do feriado para postar assuntos novos. Que nossa Senhora Aparecida nos proteja, assim como o nosso Brasil.A todas as crianças do mundo inteiro o nosso pensamento de proteção e que vivam no seu tempo para poder estudar, brincar, ser alimentadas, ter saúde e  serem amadas pela sua família.


    
                               

Ter cabelos lindos é um sonho de qualquer mulher. O meu é ondulado e tingido de castanho mel, não consigo aderir a tratamentos de alisamento, fico mesmo com os meus cachos, o problema é como mantê-lo saudável, com brilho e movimentos. Vivo procurando receitas e produtos para o meu cabelo rebelde. Vejam os conselhos dos especialistas:

*Cabelos quimicamente tratados são quebradiços, frágeis e opacos com grande tendência à formação de pontas duplas, assim como acumulam eletricidade (frizz) e são difíceis de pentear.
*Cabelos desta natureza precisam ser aparados de 3 em 3 meses e utilizar cremes de hidratação e reestruturadores uma vez por semana.
*Não devemos prender os cabelos se estiverem úmidos e molhados.
*Proteger as pontas dos cabelos com leave-in hidratante de preferência com PFS para cabelos com química.
*Usar o secador no mínimo 15cm de distância dos cabelos.
*Usar xampus e condicionadores com protetor solar.
*As ruivas devem evitar o secador porque os cabelos vermelhos ressecam mais que os de outras tonalidades.

HIDRATAÇÃO
_Cabelos normais: Fazer hidratação a cada 15 dias ( o creme pode encostar na raiz).
_Cabelos oleosos: Fazer hidratação por semana (passe o creme no comprimento e pontas).
_Cabelos secos ou extrassecos: Fazer 2 hidratações por semana no cabelo todo.

MÁSCARA CASEIRA PARA CABELOS DANIFICADOS
Creme de queratina:
*1 abacate;1colher de mel; 1 ampola de queratina (vendido em perfumarias).
Bata tudo no liquidificador e aplique nos fios, deixe por 20 min, depois lave com xampu próprio.Para dar brilho dê um último enxágue com 1 colher (chá) de vinagre de maçã em 1 litro de água.

Os especialistas aconselham se por acaso o cabelo estiver totalmente problemático é bom procurar um salão porque as fórmulas caseiras não são mágicas. Há muito produtos bons que nos ajudam, no momento estou usando um xampu e um condicionador para cabelos tingidos de uma marca vendido por catálogo e estou gostando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário