sábado, 25 de setembro de 2010

0 SAÚDE


O uso do protetor solar diariamente é muito importante, principalmente para quem mora em regiões quentes. Moro no Norte do Brasil e não abro mão do hidratante com filtro solar fator FPS 30. Os brasileiros não têm hábito de usar o protetor e a exposição ao sol sem proteção pode prejudicar nossa pele.

                     
           

_ Há hidratantes com fator de proteção e outros só com protetor solar. Os hidratantes com filtro solar são bons e funcionam no dia-a-dia. Se for à praia ou vai praticar algum esporte o ideal  é o protetor solar. Os bloqueadores são produtos mais fortes, mais espessos e devem ser usados por pessoas com pele sensível.O PFS sinaliza o quanto a pele receberá de produção extra. Os dermatologista aconselham o fator 30.
_A pele do rosto como é mais fina deve ter um protetor específico do que o do restante do corpo.
_Para cada tipo de pele há um cuidado, pois o uso de produtos inadequados traz consequências danosas para a pele. Os mais jovens estão sujeitos à acne ligada ao descontrole hormonal e a oleosidade e os cuidados devem iniciar logo.
_Não esqueça! O protetor deve ser usado todos os dias. Há pessoas que só usam quando vão à praia.
_As crianças merecem atenção e há várias versões infantis. Os idosos devem usar protetor já que a pele perdeu a elasticidade e está mais fina.
_Não usar filtro solar contribui para o envelhecimento da pele e o uso inadequado pode causar queimaduras, vermelhidão, sardas, bolhas, rugas, manchas e flacidez. Pessoas de pele clara e seca devem hidratar bem a pele, as de pele oleosa que nem eu devem usar produtos em gel e oil free (livre de óleo).
_Não devemos nos expor ao sol de maneira prolongada. A exposição exagerada pode causar câncer de pele de grande incidência no Brasil.
_Procure produtos bons no mercado.Alguns protetores, no Brasil, foram reprovados por terem baixa proteção UVA.O que eu usava estava na lista da pesquisa, mudei para um outro que passou na pesquisa.

Vamos proteger a  pele, gente! Usem protetor solar todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário