sábado, 25 de setembro de 2010

0 PEQUENAS DICAS QUE AJUDAM -Melhorando a nossa vida

Um bom-dia maravilhoso para todos os nossos leitores!
Hoje, nosso blog apresenta algumas dicas para melhorar a nossa vida.Vale a pena tentar. Como sou uma "eterna aprendiz", aprendo todos os dias e reflito sobre os conselhos que leio ou ouço,alguns, eu já adotei e melhorei muito como ser humano.

* Comece o dia agradecendo a Deus pela noite e peça um bom dia respirando fundo e abra aquele sorriso.
*Se você tiver um tempinho, inspire fundo, conte até cinco e expire por dez segundos. Trace um pensamento positivo e peça que o ar que sai leve para bem longe as suas preocupações, o seu desânimo, a sua tristeza. O momento é para atrair a prosperidade, a alegria, o bem-estar. 
*Vá para a frente do espelho e sorria, sorria mesmo que seja só por um minuto. Sinta-se a pessoa mais bonita e de bem consigo mesma.
*Se for trabalhar cuide de seu rosto com uma maquiagem simples, deixe para à noite a maquiagem mais sofisticada. Use um batom e invista no gloss discreto.Valorize o seus olhos usando sombras e lápis sem exageros.
*Use roupas que combinem com você, mas saiba o tipo de roupas pelas ocasiões e eventos. Nada de roupas apertadas, justas, decotadas, coloridas para o trabalho.Tenha roupas que valorizem o seu tipo, as pernas.Não se esconda, mostre todo o seu charme sendo discreta.
*Dê atenção aos cabelos com um corte novo, mude a cor, não esqueça a hidratação.Mantenha as unhas limpas e se não gosta de esmaltes, use base.
*Tenha um café da manhã bem caprichado e cuidado com a alimentação. Já demos dicas de alimentos saudáveis aqui no blog.
*Faça caminhadas (ainda não consegui manter o hábito), mas uso a bicicleta. Os médicos dizem que manter uma atividade física pode prevenir muitas doenças.
*Aceite os outros como são e não os julgue, também reconheça seus erros. É bom aprendermos a perdoar o  próximo.
*Compre somente o necessário, o consumismo nos prejudica e pode minar o nosso salário.
*Divirta-se com a família, os amigos. Invente motivos para ficar com a sós com o querido e namore muito.Se estiver só, nada de solidão, sei que está difícil encontrar pessoas confiáveis, mas não se feche a novos relacionamentos.
*Procure outras atividades como fazer ginástica, estudar uma língua, fazer uma pós-graduação etc. Invista em você.
* Cuide da sua saúde. Qualquer sintoma diferente procure um médico.Depois dos 40 anos é bom fazer exames anuais ou semestrais.
*Mantenha sua casa e o local de trabalho organizados. Evite a desorganização que não atrai a prosperidade.
*Não mantenha em sua vida pensamentos negativos, a tristeza, a vaidade, o orgulho, o egoísmo, a mentira são pesados de mais e atrapalham o percurso de nossa vida.
*Reze. Acalma e nos encontramos com a nossa profunda essência e podemos conversar sozinhos fazendo uma reflexão de nossas falhas e culpas.Faço sempre e funciona comigo.
*Faça planos, sonhe... se não fizermos isso, a vida perde o seu encanto e vamos ficar infelizes.Viva o presente intensamente.
*Fuja de pessoas negativas, fofoqueiras, ranzinzas, bajuladoras, mentirosas. Ajude-os a serem melhores com a sua lição de vida.
*Seja educada,  amiga, companheira, boa mãe e esposa. Procure ser uma boa profissional. Informe-se. Leia livros, jornais, revistas, blogs etc.
*Celebre a vida, a sua missão e busque a força propulsora dentro de você para transformar a sua vida. Nada de desânimo! Coragem!

Antes de tudo ame-se, não podemos amar o outro se não amamos a nossa pessoa.Sinta-se envolvida pelo amor, pela fé, pela alegria, pela saúde, pela prosperidade. Afirme todos os dias: SOU FELIZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário