quinta-feira, 16 de setembro de 2010

0 Para reflexão

Revendo uns livros mais antigos, encontrei um  pequeno intitulado: "Terapia de ser mulher", da autora Karen Katafiasz e achei interessante algumas passagens. Transcrevo para as nossas maravilhosas leitoras para pensarmos em nossas atitudes e sermos mais felizes. SER MULHER É MUITO ESPECIAL!               
                             
   
"Sinta-se com orgulho e exulte em seu ser mulher. Lembre-se: as mulheres sustentam metade do céu".

"As mulheres de sua família que vieram antes de você deixaram heranças de força, graça, resistência, amor incondicional. Una seus espírito ao delas e reivindique o legado delas."

"Recorde as primeiras mães na história da família humana. Suas lutas destemidas por justiça e por mudanças abriram o caminho antes de você. Você pode reivindicar o legado delas também."

"Em muitas comunidades humanas primitivas, as mulheres eram as principais provedoras de alimento construtoras, artesãs, curandeiras, líderes, bem como as criadoras de vida. Sinta sua união a essas mulheres, reconheça seu enraizamento nelas."

" Não permita que o desconhecimento, os temores ou a insegurança definam o que podem ou deveriam ser as mulheres. Desafie as limitações que são impostas e mentirosas; transcenda-as."

"Esteja pronta para o processo de geração em todos os aspectos de sua vida. Conscientemente, "dê á luz" em sua família, em suas relações, em seu trabalho, em seu talento."

" Oponha-se a ser explorada, tratada com condescendência ou como um ser inferior, um acessório, um adorno. Sinta solidariedade para com outras mulhres quando elas precisarem. E faça o que puder para operar a mudança."

"Vivencie a humanidade em comum que você divide com os homens. Desfrute as diferenças e as semelhanças que cada qual traz às relações."

"Não há necessidade de esperar  pelo Príncipe Encantado - ou por outro que cuidadará de você e de sua vida. Você pode tomar decisões, assumir a iniciativa, moldar sua existência, ser responsável por si."

"Aceite e vivencie a graça do envelhecimento. Caráter e sabedoria são belos."

"Ser mulher é ser da vida doadora, mantenedora, protetora, transformadora, animadora. Celebre seu ser mulher!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário