quinta-feira, 9 de setembro de 2010

0 MAKE

A pele merece cuidado em todas as estações e a maquiagem deve ser aquela que combina mais com você.

LOIRA

Invista em tonalidades de sombras verde-lima, menta, ametista, azul-clara. Aplique mais rímel e use um lápis marrom na raiz dos cílios. Nos lábios use tom rosa, pêssego, coral e rosa antigo cintilante, aposte no nude. Espalhe gloss luminoso com partículas de brilho.Sua pele tem tendência ao ressecamento e até descamação. Use hidratantes leves com FPS 15, no mínimo. Se precisar uniformizar a pele, use base para o tipo de sua pele.

MORENA

Geralmente a pele morena é oleosa ou mista. Usar linhas específicas e loções de tratamento à base de ácido acetilsalicílico capaz de atenuar a oleosidde excessiva.Se tiver poros abertos deve aplicar um primer antes da base. O produto forma uma película fina sobre o rosto cobrindo os defeitos. Use o Magix - face perfector,FPS 20, da Avon.Nos lábios use nude, rosa, coral, café com leite. Finalize com gloss de brilho em bronze e dourado. Nos olhos usar sombras de tons marrom, bege (dia); rosa, grafite e dourado (noite).Usar lápis preto em cima e em baixo dos olhos e passar máscara para dar mais volume e alongar os cílios.

NEGRAS E MULATAS

Atenção ao usar a cor da base  ou do pó. Escolha sombras de cores quentes rosa, dourado, laranja e tons acetinados. Nos lábios escolha batons de tons marrons rosados,champagne cintilante ou alaranjados, como uva-passa, framboesa e mogno (dia) e para noite aposte nos tons de vermelho aberto e alaranjados. O gloss tem uma cor leve de coral, cintilância dourada ou bronze.Geralmente sua pele é mista, seca nas laterais e bochechas e oleosa na testa, nariz e queixo, nesta caso é importante hidratar bem o rosto.

ORIENTAL

Para realçar os olhos pequenos usar  sombras e lápis de tons vibrantes como turquesa, azul-petróleo, azul intenso, pink e roxo. Use máscara com rímel de extra volume para alongar os cílios.É aconselhável usar lápis e delinear só na pálpebra de cima para o olhar ficar mais expressivo.A pele da oriental  tende a ser mista, por isso lave o rosto com sabonete líquido e aplique um adstringente. Os batons vermelhos, marrons ou puxados para o laranja são perfeitos. Usar base livre de óleo e não errar no tom da pele.

Há vários produtos no mercado e você deve escolher os não-comedogênicos (não obstruem os poros), de coberturas leves, uniforme para o seu tipo de pele.Não exagerar na maquiagem e combinar com o seu estilo.

Lembre-se: AME-SE primeiro só assim espalhamos amor, alegria, saúde e muita paz...


Nenhum comentário:

Postar um comentário