quinta-feira, 30 de setembro de 2010

0 Entrevista para emprego - Cuide de sua postura

Você vai participar de uma entrevista para uma vaga de emprego? Nosso blog dá alguns conselhos de especialistas em recursos humanos para você causar boa impressão e conseguir a sua vaga. SUCESSO!
                                                      

_ Durma bem na véspera e se alimente adequadamente no dia da entrevista.
_Não fique nervosa, tensa. Fique calma você está sendo observada desde a sua entrada na sala de espera, por isso não fume e nem tome vários cafezinhos.
_Tenha bom senso na hora de escolher a roupa. Evite roupas muito justas, coladas, decotadas, coloridas, muitos acessórios. Não exagere na maquiagem.
_Antes informe-se sobre a organização a qual está interessada. Leia, procure conhecer a empresa, o mercado, o produto, o tipo de profissional que a empresa procura. Veja se você tem a qualificação que a empresa busca.
_Faça o seu currículo atualizado e bem organizado.Leve uma cópia, pode ser necessário.
_Não se atrase, seja pontual.
_Planeje suas respostas, seja educada, sincera. Não minta sobre suas qualificações profissionais. Se não sabe falar uma outra língua, não minta.
_Treine o que vai perguntar, caso o entrevistador lhe dê espaço.
_Evite usar termos, expressões inadequadas, assim como as gírias.
_Não fale mal do emprego ou do chefe anterior.
_Não seja vaidosa, não queira ser o "sabe tudo", a inteligente de mais.
_Demonstre equilíbrio emocional, não fale de seus problemas pessoais. Seja simpática sem afetação, demonstre entusiasmo, auto-confiança. Seja clara e objetiva.

Acredite no seu potencial, nas suas qualidades como profissional.Você pode causar uma boa impressão ao entrevistador sabendo ter postura na hora de uma entrevista. Só depende de você se preparar e ter pensamentos positivos que conseguirá a sua vaga.ACREDITE, VOCÊ PODE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário