sábado, 22 de março de 2014

0 VOLTEEEEEI!

BOA NOITEEEE!

Tudo bem?Cheguei ontem de meu recesso e aproveitei uns dias, no Rio de Janeiro, na cidade maravilhosa do meu Brasil.
Gostei imensamente e desta vez conheci realmente a cidade porque  não tive hora marcada e nem fiquei atrelada aos lugares turísticos das excursões.Valeu a pena!


Confesso para vocês que desta vez visitei vários lugares e fiquei tão cansada que os meus pés  ficaram doloridos de tanto andar.Imaginem vocês que tive que comprar uma havaiana porque fui com uma sandália de saltinho e o pé estava insuportável de dolorido.Logo eu que não gosto de rasteirinhas.Andei muito de metrô (ainda bem que não encontrei nenhum tarado como em São Paulo), de ônibus e economizei bastante em táxi.Visitei Petrópolis, gosto muito da cidade e o  melhor de lá é a Rua Thereza, ponto principal para fazer umas comprinhas, ainda comprei uns vestidos e blusas.Estive em Niterói e São Gonçalo para visitar uma amiga que mora por lá.Estive nos shoppings Rio Sul e Leblon, no Rio Sul parei na Zara e comprei umas roupitas para o meu filho e por incrível que pareça não encontrei uma roupa para mim, os manequins são pequenos demais como sou real, nada coube, o que lamentei porque tinha muito coisa legal.Andei muito no comércio popular nas ruas da Alfândega, Ouvidor, Buenos Aires e vi coisas bem populares e outras melhores, ainda comprei uns vestidos, saias e vocês nem acreditam somente um sapato, verdade.
Como não sou de curtir muito barzinho sai pouco à noite, somente duas vezes na companhia de um casal amigo de meu querido (ele foi comigo), tirou uns dias do trabalho e a companhia dele me salvou de medo de andar de metrô e ônibus em pleno Rio de Janeiro.Aqui, não temos metrô e dando uma de besta só ando de carro, pode?
A cidade estava calorenta, daí só deu para usar roupas bem simples , nada de casacos ou similares. Aliás, a carioca não se aperta em termos de roupas usa shortinhos, camisetas, sandalinhas, vestidos soltinhos, saião e vestidos longuinhos.No metrô ainda vi muita gente bem vestida, principalmente os homens de palitós, camisa e gravata.
A cidade está meio complicada, o trânsito nem se fala, há muitas construções inacabadas e achei que a cidade não está preparada para a Copa. O aeroporto Galeão está em reforma e ainda há muita coisa por fazer.A zona Sul é chique, a noite então é maravilhosa.A Lapa fervilha de barzinhos e gente.O carioca gosta de uma cervejinha e acho que o calor contribui para a galera se encontrar nos bares depois do trabalho.
Ficamos na zona Norte, no apê de Luordes, uma maranhense que mora há anos no Rio e conhece muito a cidade.Ela é super simpática, risonha e de bom astral.Se não fosse ela teríamos gastado muito em hotel e talvez não tivéssemos aproveitado tanto.
Tirei poucas fotos a minha máquina quebrou o botão de bater a foto, então tive que mandar consertar por lá e só recebi quase dois dias antes de terminar nossa aventura.Uma pena!
O Cristo continua lindo, aliás a cidade do Rio de Janeiro.A paisagem lá de cima é incrível!

Agora,  tenho mil coisas a fazer e dar conta, mas prometo colocar o blog em dias, certo?Agradeço a paciência de vocês com a blogueira.

STOP.

Até o próximo encontro.

Beijinhos,

Té mais, té logo.

Fatinha Paes




Nenhum comentário:

Postar um comentário