terça-feira, 3 de dezembro de 2013

0 PEÇAS VERSÁTEIS QUE NUNCA SAEM DE MODA

BOA TARDEEEE!

A moda como linguagem não-verbal atravessou mudanças em seu processo criativo e industrial no século XIX e a partir daí houve uma transformação em sua produção com o lançamento de novos estilistas,materiais,criações, meios, revistas, lojas de departamento para a melhoria do consumo e distribuição.A moda se inspira em culturas de diversas épocas e cada vez mais une métodos, técnicas de manipulação de materiais em sua criação num fascínio generalizado pela sociedade, no século XXI.Como afirmou Miuccia Prada: "A moda é um território perigoso, porque fala sobre você, e é muito íntima.Fala sobre o corpo, o intelecto.Carne.Psicologia.Contém tanto sobre a essência do ser humano."
A moda faz parte de nossa vida, mas deve ser consciente, sem o  consumo exagerado, deve ter  a finalidade de marcar nossa individualidade, nosso estilo pessoal e único sem os modismos passageiros de uma temporada ou processo de estereotipia dos meios de divulgação.  Como disse  Miuccia Prada, a moda é um território perigoso e eu ainda digo de amor ou  ódio porque continuamos a ser julgados pela aparência, pelo "ter" e não pelo "ser" , pelo belo, pelo corpo, pela manipulação dos meios de divulgação e se por acaso ficarmos de "fora da moda"somos considerados esquisitos, cafonas, pobres, feios...Ah, mundo das aparências, das desigualdades...
A moda é para elevar a nossa autoestima, para nos sentirmos bem com o nosso eu, para nossa convivência com os outros, nada que nos leve ao exagero, aos gastos supérfluos, de comparação com A ou B, mas cada um é único em sua essência, em seu estilo, em seu comportamento, em seu modo de enxergar o mundo e de estar nele.Viva a diversidade de ideias, de estilos, de personalidades para que cada um faça suas escolhas conscientes para viver bem e melhor.
Questão de opinião e respeito pelas ideias contrárias.

Só para iniciar o post de hoje.Qual mulher que não tem uma uma dessas peças e usa sem medo de ser feliz?


Sem título #456

Já falamos aqui no ME,sobre as peças básicas de um guarda-roupa versátil, lembram? Mas, hoje,  voltamos só para lembrar que é melhor ter peças duráveis e versáteis do que sair comprando, comprando por aí e depois se arrepender, né?

_O "pretinho básico", o clássico, criado por Coco Chanel é símbolo de elegância até hoje.O vestido já entrou como necessidade no closet das mulheres.A cor que lembrava o luto foi reinventada por Chanel para ir a eventos sociais e casuais de noite.

_O terninho, o blazer e o cardigan acompanham a mulher urbana e que trabalha fora para deixá-la bem vestida porque tem um ar de elegância e deixa a mulher chique para ir ao trabalho.

_Toda mulher deve ter uma bolsa clássica, tipo a bolsa Kelly, dos anos 1950 por ser prática e útil no dia a dia; outra escolha deve ser uma bolsa, tipo Chanel, de corrente para eventos à noite.

_Os sapatos devem ser confortáveis para o trabalho ou passeio, por isso devemos ter um escarpin preto e outro nude.Para descansar nossos pezinhos nada melhor do que as sapatilhas.

_A saia lápis é chique combinando com camisas ou com blusa navy de listras azuis, vermelhas ou pretas, outra peça  clássica que combina com calças.


Sem título #457


_A camisa branca já faz parte do closet de muitas mulheres e na dúvida para uma combinação mais clássica vale a pena lançar mão da peça.

_ O jeans é a peça mais democrática usado pelas mulheres e pelos homens porque são confortáveis, usáveis, úteis e combinam com camisas,  camisetas, cardigans, jaquetas, como a clássica de tweed. Há vários modelos, as retas são as melhores porque deixam a silhueta mais alinhada e cintura no lugar.Lembrando de outra calça que não pode falta em nosso closet, a de alfaiataria.

_As blusas de poá nunca saíram da moda e dão um ar vintage  aos looks e combinam com saias e calças lisas.

 _Outro clássico é o trench coat que é usado em dias mais frios e a peça deixa o look mais chique.Muitas famosas já inovaram e usam a peça como se fosse um vestido.


 A moda deve ter um toque sempre inovador, uma simplicidade despojada, ser discreta, feminina, casual que remete ao olhar de Chanel que revolucionou a moda em uma estética despojada e fácil de usar em perfeita sintonia com as necessidades e aos desejos das mulheres modernas.Acho que é por isso que as peças clássicas sempre permanecem na moda e fazem parte da vida de muitas mulheres.Elas se parecem com as mulheres reais aquela que não está na capa das revistas famosas, mas sabe ser estilosa sem os apelos do consumismo.
 
STOP.

Até o próximo encontro.Obrigada pela sua visita.Aguardo você por aqui.

Bye-bye, té logo...

Fatinha Paes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário