Em certos desfiles há peças que não dão para ser usadas por nenhum mortal,às vezes são conceituais, chamam a atenção e não são usáveis, outras saem das passarelas e vão para as grandes lojas e as famosas ficam de olho para usar nos maiores eventos ou então a grife convida uma famosa para a divulgação de uma peça da coleção.
Vamos conferir os looks que algumas famosas usaram que passaram pelas passarelas?
A cada temporada são lançadas coleções das melhores grifes, das marcas que ditam uma estação e trazem novidades nas peças de uma forma renovada em detalhes, cores, tecidos, decotes, recortes equilibrando a silhueta em looks sofisticados, sexy e chiques.
Os vestidos de uma grife famosa são caríssimos e acho que a compra deve ser consciente para que a peça não seja descartável, só para usar uma vez para passar uma temporada.A roupa deve ser atemporal, cheia de personalidade e não uma roupa com cara de temporada para ser esquecida no closet. O legal são peças mais clássicas que fazem sucesso no closet de qualquer mulher, daí nem sempre o que passou na passarela dá para ser usado.
É interessante notar o que os homens disseram, na revista ELLE,set, 2012: gostam de mulheres com roupas mais femininas e clássicas, não gostam do estilo boyish, nada que lembre o universo masculino;eles gostam de mulheres de saias, independente do comprimento, mas 79% gostam das saias curtas; gostam de mulheres de salto alto, 83% gostam dos escarpins; 72% reprovam as calças estampadas;57% não gostam de tops que mostram a barriga; 54% gostam de roupas transparentes e 83% gostam de mulheres de camisas.Até parece que eles nos entendem na hora de nossas escolhas.
Achei interessante "o olhar masculino", muito embora muitos homens não reparam muito nas nossas roupas, segundo os entendidos em comportamento nos vestimos para chamar a atenção de outras mulheres, ou então para nos sentir bem porque gostamos de andar arrumadas, mais bonitas.
Neste caso ao comprar uma roupa de grife sabemos que a moda vai ao extremo com tendências antagônicas, do minimalismo ao exagero em criações divertidas, alegres em um mix de inspirações inusitadas.Essa dualidade da moda deve fazer as mulheres refletirem na hora de comprar uma peça de grife por que o interessante é comprar menos e melhor, na minha opinião de quê adianta comprar uma peça caríssima se não foi uma boa escolha e a peça só vai ser usada somente uma vez?
Questão de opinião, quem tem dinheiro para esbanjar, compra, agora quem não tem fica só apreciando e comentando, né?
STOP.
Até o próximo encontro.
So long, té logo...
Beijinhos,
Fatinha Paes
Nenhum comentário:
Postar um comentário