BOM DIA! Nossa semana de postagens começa hoje.Já planejamos alguns posts para vocês.Agora, fiquem por aqui acompanhando as "coisitas" do MIX ESTILO e aproveitem!
Muito obrigada pela sua campanhia e voltem sempre!Se possível deixem comentário ou sugestões para que possamos aperfeiçoar o nosso trabalho, afinal são vocês os nossos leitores.
Beijinhos para todos as nossas seguidoras e leitores.
_________________________________________________________
Domingo, dia 08 de maio, vamos homenagear a nossa querida MÃE.Há quem diga que todos os dias são feitos para nossas mães porque estão do nosso lado deste a infância, a adolescência e na fase adulto,depois que deixamos o nosso antigo lar.Os laços são permanentes em qualquer fase da vida. Uma boa mãe sempre está do nosso lado nos protegendo, apoiando, incentivando, dando força, dando educação, conselhos sábios, dando exemplos éticos.Seja de manhã, tarde ou noite está sempre nos acalentando e quantas vezes entre os risos, as alegrias, as desavenças, as noites mal dormidas sofreu calada porque tinha que criar os seus filhos virando uma forteleza para protegê-los.Sentimentos de mãe que só a natureza é capaz de explicar. Amá-la e respeitá-la durante nossa existência sendo gratos deve ser uma forma de demonstrar nosso carinho a essa MULHER tão especial que nos colocou no mundo e nos criou, cada uma com a sua intuição e o seu jeito único de ser MULHER!
Conheço várias mães que são exemplos para os seus filhos...jovens, maduras ou idosas ser MÃE é uma experiência maravilhosa e divina.
Tenho só um filho, hoje, está com 13 anos. Quem me conhece diz que antes de ser mãe, eu era muito radical, inflexível, durona, na verdade tinha que me impor diante do cargo que exercia na época e acho que aparentava algo que não era na verdade aos olhos dos outros. Eu me escondia numa capa para aparentar ser um muro inexorável de sentimentos. Dizem que a maternidade me tornou maleável, tolerante e calma.Sinal que ser mãe é algo mágico e inexplicável. Pura emoção!
Acho que todos conhecem a origem da homenagem, não é?Vamos recordar.Segundo a história o Dias das Mães é mitológico e na Grécias antiga, durante a primavera, já se prestava uma homenagem a Rhea, a Mãe dos deuses. A jovem americana Anne Jarvis perdeu sua mãe e ficou bastante abalada e triste com a perda.Suas amigas vendo o sofrimento da amiga resolveram perpetuar a memória da sua mãe prestando-lhe uma homenagem. Anne quis que a data se estendesse a todas as mães e em 1914 foi oficializada nos Estados Unidos, no dia nove de maio, o "Dia das Mães".No Brasil em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data para o 2º domingo de maio. Em 1947, a data entrou para o calendário da igreja católica.
Para homenagear mulheres tão especiais espalhadas por todo o mundo, escolhi um poema de um dos meus poetas de que gosto muito - o querido Carlos Drummond de Andrade.
Para Sempre
Por que Deus permite
Que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desabava, veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
Com o que é breve e passa
Sem deixar vestígio.
Mãe , sua graça,
É eternidade.
Por que Deus se lembra
_ mistério profundo _
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.
Beijos a todas as mulheres desse Planeta: mães trabalhadoras, agricultoras, executivas, professoras, atrizes, dona de casa, jovens, maduras, idosas, de todas as profissões e também para aquelas que pensam um dia experimentar o mistério da vida - SER MÃE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário