As estampas de bichos (animal print) imitando o pelo de leopardo, cobra, zebra, onça, serpente (píton) ainda estão por aí nas roupas e nos acessórios que devem ser fake (falso), de material sintético por que quem respeita a natureza deve combater o uso desses materiais ( peles, pelos) verdadeiros retirados dos animais. Ter um comportamento ecológico também deve fazer parte da moda.
A marca Arezzo errou feio ao lançar a coleção PeleMania com material de pele de animal (peles exóticas).Ainda bem que a marca já retirou os produtos do mercado.Criou-se uma polêmica em torno da coleção e nos comentários ( via Twitter) alguns reclamaram que somos carnívoros e perguntaram qual a diferença? Bem. Comer carne é um problema cultural que infelizmente faz parte da vida do homem, agora matar animais só pelo prazer de confeccionar uma bolsa, um sapato, um cinto, aí já é outro lado mais questionado pelo prazer cruel de seguir tendências etc, etc, eu não concordo.
O assunto rende debates é melhor eu parar por aqui.
Ao usar estampas de animal print nada de exageros e tenha cuidado ao compor o seu look. Não use duas estampas juntas, assim como os acessórios. Se não for um vestido, use blusas, casacos e calças com cores lisas.Uma blusa com a estampa fica bem com calça jeans.É melhor usar vestidos com essas estampas com sapatos e bolsas na cor preto, mas você pode ousar observando a combinação nas peças.Nada melhor que o espelho.
Para as mulheres que estão acima do peso é melhor evitar as estampas na parte de baixo e as de seios volumosos na parte de cima.
Quem não gosta das estampas pode usar um acessório como um sapato, bolsa, óculos,echarpes etc.As mulheres mais ousadas gostam das estampas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário