domingo, 10 de agosto de 2014

0 NÃO TE CONTEI?


BOA TARDEEEEEE!

Nossa coluna volta para você ficar por dentro de saúde, motivação, atitudes favoráveis para começar o nosso dia de um jeito bem zen, ok?

1.VAMOS PRATICAR IOGA?

Em pesquisas com 800 voluntários do Instituto Cochrane sugere que a prática milenar da ioga ajuda a abaixar a pressão e os níveis de triglicérides.A ioga é um exercício cardioprotetor, mas exige cuidados para quem tem problemas de saúde como os hipertensos que não podem realizar exercícios de posturas invertidas, porque a pressão sobe bastante ao ficarmos de ponta-cabeça.
A ioga resguarda o coração porque o movimento  dos exercícios incita a fabricação de óxido nítrico, a molécula que reduz a pressão arterial, mas não dá para dizer se reduz o colesterol ruim, no entanto aumenta as taxas de HDL, a versão que tira a gordura dos vasos.Outra novidade é que a ioga é muito boa para aliviar a tensão do dia a dia e com menos estresse evitamos muitas doenças do coração.

Então, vamos praticar ioga?

2.CONCENTRAÇÃO É CHAVE PARA O ORGASMO FEMININO

Todos sabem que a mulher precisa de mais estímulos para chegar ao orgasmo, mas há uma explicação para tal que é preciso muita concentração para controlar a mente.Na hora H é preciso se concentrar nas próprias sensações do corpo, focar nas sensações corporais.
Pesquisadores belgas entrevistaram 251 mulheres entre 18 e 67 anos e todas levando uma vida sexual ativa, entre essas 176 relataram que chegam lá regularmente e 75 não tinham a mesma sorte.Ao responderem os questionários, as que pensavam mais nas emoções, nos sentimentos e comportamentos das sensações corporais, nas fantasias eróticas chegavam com mais frequência ao orgasmo, durante a transa e as outras que tinham problemas na concentração, não sentiam nada.Mal para a concentração, né?
Então, mulheres, vamos nos concentrar e cham, cham...para chegarmos lá.

3.DIZER EU TE AMO NÃO É ASSIM TÃO IMPORTANTE


Toda mulher quer ouvir da cara metade o eternizado nos filmes românticos, o " Eu te amo", mas  um relacionamento não se sustenta só no "Eu te amo" isso depende muito do comprometimento do casal e da parceria em saber levar os muitos obstáculos da relação.Em nova pesquisa entre 172 casais ao longo de 11 anos demonstrou que o número de desentendimentos ou quantas vezes diziam o "eu te amo" não tinha relação com a duração do relacionamento.O fator mais importante observado foi o comprometimento e o interesse que se sentiam ao querer levar o relacionamento.Assim eram capazes de perdoar os deslizes do parceiro, ao invés de somar reclamações e saberem superar juntos os momentos difíceis.Ficou comprovado que casais que carregam o espírito de equipe estão dispostos a fazerem sacrifícios pessoais para deixar o relacionamento mais saudável.
Acho que o que sustenta mesmo um relacionamento é o compromisso do respeito, do querer estar juntos, da construção da parceria, de um sentimento maior que supera as diferenças e os obstáculos, o "eu te amo" pode ser dito da boca para fora sem nenhum compromisso, só para agradar o outro.

4.A BIENAL SEM JOÃO UBALDO

A morte do escritor baiano João Ubaldo, no dia 18 de julho, vai ser lembrada na 23ª Edição 2014, da Bienal Internacional do Livro realizada no período de 22 a 31 de agosto no pavilhão de Exposição do Anhembi em São Paulo.
O escritor faria uma palestra sobre o romance Fim , de Fernanda Torres.O evento vai manter uma vasta programação literária tendo a atriz Fernanda Montenegro que fará leitura de sermões do Padre Antônio Vieira; também teremos a presença de Cristovão Tezza, Ken Follet, Harlan Coben, Sally Gardner e Cassandra Clare.
Com certeza um  evento imperdível, apesar da ausência do querido João Ubaldo que tinha carisma e humor de sobra para abrilhantar qualquer evento.Agora, no céu, ele deve continuar contada os "causos" e as piadas a São Pedro e aos anjos, aqui, ele permanece vivo com as suas obras e na memória da literatura e dos leitores.

5.A NOSSA LÍNGUA PORTUGUESA


Segundo a revista Língua Portuguesa (nº 106, agosto de 2014) há um avanço de nosso idioma em estados norte-americanos de Massuchusetts e Rhode Island depois do inglês e espanhol.No hospital como Massachusetts General Hospital em Boston, há interpretes de português.Também em região de Cambridge pode-se almoçar em restaurantes cujas fachadas possuem  bandeiras do Brasil e de Portugal.
A língua portuguesa é a 5ª mais falada no mundo, atrás de hindu, mandarim, inglês e espanhol, além da 3ª mais falada na Europa, depois do inglês e espanhol.No continente encontramos falantes na Alemanha, Bélgica, Suécia, em Luxemburgo, Andorra e na França.Segundo o Observatório da Língua Portuguesa, esta é a língua mais falada no hemisfério sul, com 217 milhões de falantes em Angola, Brasil, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Os países lusófonos até 2050 devem chegar a 335 milhões de falantes (estimativa do governo português), mantendo assim a língua portuguesa no topo de idiomas mais falados no mundo.


STOP. 

Por hoje é só.Ainda não li todos os jornais e nem revistas da semana, daí colhi poucas novidades.Prometo mandar a moleza para longe ficar mais esperta.

Bye bye


Beijinhos para todas e todos.

Fatinha Paes


Nenhum comentário:

Postar um comentário