domingo, 8 de dezembro de 2013

0 CERTO E ERRADO NA MODA?

BOA NOITEEEEE!


Não é tarefa fácil escolher um look para ir a um evento. Mas as famosas estão na mira dos entendidos de moda que estão de olho em seus looks é por isso que toda semana há um certo x errado em alguns sites ou blogs falando dos looks.Mas o que é mesmo o certo, o errado?
Na moda há o inadequado ligado à falta de proporção,  de harmonia,  de sintonia com a peça porque esta não valorizou o corpo, o seu uso foi por um modismo passageiro ou tem o nome de um estilista famoso e pensamos que tudo de grife é perfeito e ficamos bem. Pura ilusão!Atentar para os detalhes da roupa é importante como os decotes, as fendas, as transparências, o comprimento, o tecido, o caimento são itens importantíssimos para uma avaliação do uso que deve estar coerente com o estilo e personalidade de cada uma. Ter em mente as perguntas:A roupa combina com o meu estilo de vida?Minha escolha vai ser consciente ou estou me deixando levar por influências por que aquela famosa está usando?

Ser ousada e excêntrica podem assustar as pessoas mais conservadoras. O problema é que a pessoa tem que ter muita personalidade para segurar looks  mais ousados para não ficar caricato beirando ao ridículo.
É problemático rotular o certo como  o bonito e o errado como o feio há controvérsias por que são conceitos difíceis de avaliação e o olhar de cada um pode seguir linhas diferentes de percepção.Acho que na moda precisamos saber fazer escolhas entre várias opções, agora não dá para usamos tudo que é tendência ou estão copiar o estilo de alguém que não tem nada de identificação com a nossa personalidade.É necessário atentar para a proporção, a harmonia, o todo que compõe o visual.
Agora, às vezes erramos porque não somos infalíveis seja em qualquer escolha de nossa vida, quem nunca errou?Acho que não existe ninguém perfeito, todos têm deslizes pelo menos uma vez na vida.Na moda entre tantas escolhas e variedades não estamos imunes de erros.Para mim, o exagero, o extravagante, o apelativo são erros que devemos evitar, mas por uma questão de não chegarmos ao caótico a fim de que a nossa individualidade, a nossa identidade não se percam diante de certas imposições do mercado ou da mídia.Ser autêntica é o meio para não sermos engolidos pelos apelos do consumismo, das variedades, das opções do mundo fashion.O bom senso deve prevalecer nas nossas escolhas.
Fazer escolhas é difícil, na moda também.Viver bem consigo mesma e com o próximo deve ser o ideal para não "pirarmos" diante dos rótulos e da busca da perfeição , mas existe a perfeição total?


As famosas acima deram o que falar nos eventos em que compareceram usados os looks escolhidos.É claro que algumas ficaram esquisitas porque a roupa ficou colada demais, muitas transparências, detalhes mal colocados, tecidos armados, brilhos em demasia e o que era para ficar harmonioso em sintonia com o todo ficou "over", pesado, desproporcional, acho que não houve o bom senso, mas é uma questão de um olhar pessoal, de uma opinião, o gosto é de cada uma ou para chamar a atenção ou porque houve equívoco na escolha.Fico com a frase: "gosto não se discute se partilha".


 STOP.

Até o próximo encontro.Eu volto, apesar de inúmeras tarefas de meu trabalho na semana.

Bye-bye, té logo.Uma boa semana a todos vocês.

Beijinhos,


Fatinha Paes




Nenhum comentário:

Postar um comentário