quinta-feira, 8 de agosto de 2013

0 ACONTECENDO: NÃO TE CONTEI?


Voltamos com a nossa coluna para informar o que rola por aí ... Aproveitem!


1.O TRABALHO ESCRAVO E A MODA

O Ministério Público do Trabalho em São Paulo está de olho nas oficinas de costura que fornecem roupas para lojas com nomes famosos no mercado brasileiro, isso depois que libertou 28 imigrantes bolivianos em trabalho escravo.
Segundo os fiscais os empregados foram encontrados em situações degradantes nesses ambientes e o pior de tudo sem o mínimo de direitos garantidos pelas leis trabalhistas. Os trabalhadores vivem em regime de privação e pagam alimentação e abrigo tudo em condições precárias.As marcas foram multadas e confessaram que não  sabiam de tal prática porque terceirizaram os serviços de fornecimento das peças.
Em pleno século XXI tais práticas de irregularidades deveriam impedir o funcionamento dessas lojas.O melhor de tudo é que o Instituto de consumo consciente Akatu confirma que 27% de consumidores são engajados na luta contra esse tipo de trabalho escravo.
Sei que mudar hábitos não é fácil, mas devemos como consumidoras de lojas de roupas femininas ficar atentas para tais atos e se der mudar de marcas, né?

Sou contrária a qualquer exploração e fico alerta para não compactuar com  certos atos que vão de encontro a meus valores.O consumo tem que ser consciente.É uma questão de escolha, apesar de ter comprado umas peças de uma marca envolvida antes da denúncia de trabalho escravo . Fiquei com a consciência pesada!


2.RESÍDUO DE MAKE NA PELE


Acho que toda mulher sabe que dormir com maquiagem faz mal para a pele.Uma pesquisa divulgada pelo "Daily Mail" revelou que 30% das mulheres dormem com maquiagem pelo menos duas vezes por semana.Tal fato comprovou que o uso de cosméticos no rosto durante à noite pode causar manchas, deixar a pele seca e os cílios quebradiços.
A jornalista Anna Pursglove resolveu participar de uma experiência ficando um mês sem cuidar direito da pele só lavando e aplicando nova maquiagem.Ao término do tempo, tomou um susto com o resultado de seu rosto. O especialista confirmou que a pele da jornalista piorou em 20% e estava mais ressecada com  poros abertos. A pele envelheceu dez anos do que antes da experiência.Segundo os especialistas os poluentes contribuem para a degradação do colágeno e da elastina o que acelerou o envelhecimento, não só na camada superficial, também outras camadas da pele são atingidas.
Devemos ter cuidados, por isso nada de dormir com maquiagem, meninas!


3.PREFERÊNCIA DOS HOMENS

Em uma pesquisa em Londres feita pelo site "VoucherCodesPro.co.uk" confirmou  que 45% dos homens preferem as mulheres que usam looks mais elegantes e discretos; 31% preferem looks mais reveladores e somente 17% disseram que não se importam com a roupa das mulheres.
Apesar da polêmica  em relação ao machismo a maioria reconheceu que respeita uma mulher bem vestida, digamos mais "coberta". Apenas 22% disseram que respeitariam uma mulher com roupas mais ousadas.A pesquisa ainda apontou que 55% disseram que são mais propensos a pedir o telefone de uma mulher com roupas mais clássicas, outros 38% disseram que se sentem intimidados com mulheres com roupas ousadas demais.

Viram, meninas?Nada de roupas muito ousadas para não assustar os rapazes.Mas cada uma sabe o que faz e usa o que quer...




4. O AMAZÔNIA FASHION WEEK

Vem aí a sétima edição do Amazônia Fashion Week que será lançada no dia 03 de setembro em meio a um coquetel para convidados.
O AFW contará com a participação de várias marcas locais de Belém, assim como terá a presença dos estilistas Sandra Machado e Tony Palha.Este ano o tema é "Moda em Ação" e está previsto para ocorrer no dia 6 a 9 de novembro.
Agora é só esperar as novidades.


5.O DIA DOS PAIS


Neste domingo vamos celebrar o"Dia dos Pais".A data é boa para o comércio, muito embora não supere o "Dia das Mães", mas quem tem um pai amigo, companheiro, educador com certeza não vai esquecer esse homem importante em sua vida.
É preciso ter cuidado na hora da escolha do presente para o paizão.É bom sair pelo comércio com antecedência para fazer boas escolhas.Outra forma  é pagar à vista se não der saiba escolher melhores opções de juros.Atenção ao comprar em cartões de crédito, os lojistas devem cobrar o mesmo preço do valor à vista se caso ocorrer o contrário denuncie aos órgãos de defesa do consumidor
Ao fazer comprar on-line todo cuidado é pouco.Faça uma pesquisa cuidadosa desses sites, a melhor opção é escolher lojas virtuais conhecidas.É bom pesquisar se há reclamações de entrega de produtos nessas lojas.
Desconfie de sites que oferecem produtos muito baratos e só compre se tiver certeza sobre a loja virtual.
O domingo vai ser triste para mim porque faz quatro meses que perdi meu querido pai e agora só lembranças da data.
Aos pais um abraço amigo da Fatinha Paes.


 6.INGREDIENTES EM PRODUTOS PODEM FAZER MAL
                                                                                                        

 As mulheres adoram produtos de beleza e no cuidado com a beleza incluímos diversas marcas.O maior problema é na composição dos produtos porque muitas substâncias usadas na composição podem fazer mal à saúde.Os conservantes como os parabenos,  e formaldeídos são prejudiciais à saúde.
Os parabenos já foram ligados a casos de câncer, mas não há nada comprovado.Os dermatologistas dizem que estes aparecem nos cosméticos para evitar a contaminação bacteriana.Outras substâncias como o amônia que aparece nas tinturas de cabelos e descolorantes podem causar irritação; outro ingrediente tóxico é o formol que é altamente alergênico e pode causar intoxicação respiratória.Outra substância é o lauril sulfato de sódio usado em cosméticos e xampus, removedores de maquiagem e pasta de dentes que podem causar irritação nos olhos e pele.Certos batons e glosses podem ter chumbo em suas fórmulas se forem em quantidades altas.
Precisamos verificar a procedência de nossos produtos para não termos problemas com os cosméticos usados e observar se as marcas têm autorização da vigilância sanitária.


STOP.

Até o próximo encontro.

Bye bye.

Beijinhos,

Fatinha Paes.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário