domingo, 28 de julho de 2013

0 COM QUE ROUPA EU VOU?LEMBRANDO OS ANOS 60

BOA TARDEEEEE!


Minha amiga Betânia vai fazer aniversário e no convite o traje requer uma volta aos anos 60.Fui dar uma olhada pelos sites, pelas minhas revistas e livros de moda e ainda estou na dúvida quanto a minha roupa.O problema é que já comprei uma e não estou gostando e o aniversário já é no dia 10.08.
Então, o post de hoje, surgiu da minha dúvida, muito embora os looks são mais moderninhos para um retorno à década que revolucionou os costumes da época.



60's



Segundo Nina Garcia, as tendências dos anos 60 se voltaram para roupas mais divertidas e revolucionárias, saias curtas, estampas psicodélicas, cores fortes, botas go-go, vestidos feitos de vinil, papel, celofone, metal, coberto por espelhos, vestidos baby doll.
O maiores nomes em termos de lançamentos foram Pierre Cardin que lançou as primeiras coleções prêt-à-porter; Mary Quant que encabeçou o movimento jovem e lançou a famosa minissaia e as hot pants; Emílio Pucci trouxe as estampas psicodélicas;Yves Saint Laurent abriu uma maison de moda e criou o safári chique;Paco Rabanne usou o metal, papel e plástico em suas criações.


60's



Os shapes em A (vestido amarelo) apareceram nos vestidos e nos casacos.A década pediu acessórios nada básicos como pulseiras, óculos e anéis geométricos e coloridos. Além das saias rodadas, da calça cigarrete, a minissaia fez maior sucesso, muito embora houve uma resistência dos mais convencionais em relação ao clássico dos anos 50, época do tailleur da Chanel, do vestido chemisier e da linha império de Balenciaga.




Lembrando os anos 60 que lançou a modelo Twiggy que marcou a moda.Os cabelos  em coques altos e os olhos gatinho marcaram a época.
Podemos retornar a um estilo num shape retrô, mas transformar o visual deixando ultrafeminino e com cara de moderninho, né?

Terminei o post, mas ainda continuo na dúvida do meu look e agora?


STOP.


Boa semana a todos e até o próximo encontro.

Bye bye.

Beijinhos,

Fatínha Paes




Nenhum comentário:

Postar um comentário