segunda-feira, 1 de outubro de 2012

0 ACONTECENDO: NÃO TE CONTEI?

UAU! BOA NOITEEEEEEEE!


Vamos dar um giro por aí e saber o que está acontecendo ou vai acontecer de legal na semana,no mês?


 1. ADEUS HEBE CAMARGO



 O Brasil ficou mais triste sem Hebe Camargo que morreu aos 83 anos,no dia 29/09, em São Paulo,após sofrer uma parada cardíaca. Hebe lutava contra um câncer no peritônio, descoberto no ano de 2010.Em março deste ano retirou um tumor e passou por quimioterapia, em junho foi operada da vesícula, um mês antes a apresentadora passou cinco dias internada para exames.
Há uma semana que o estado de saúde da apresentadora piorou muito e sua alimentação estava sendo feita por via venosa.Hebe queria ir o mínimo possível ao hospital, por isso a família, os médicos tomaram a decisão para que ficasse em casa.
Hebe Camargo inicou a carreira artística como cantora e em 1955 estreou como apresentadora.Ficou bastante tempo no SBT estreando o "Programa com Hebe", em 1986 até 2010, em 2011 assinou com a RedeTV e ainda tinha vontade de voltar a trabalhar quando acertou  com o SBT o seu retorno.
Hebe ficou conhecida pela sua simpatia,sinceridade e pelas risadas,também pela expressão "gracinha", sua marca registrada e gostava de uns beijinhos (selinhos) nos convidados e amigos.

Eu disse no facebook que São Pedro recebeu Hebe dizendo: "Entra, Hebe ,você não precisa pedir licença.Pode dar risadas, beijinhos porque você é uma gracinha!".Lembrando meu querido Manuel Bandeira.
Adeus Hebe!


2.CÍRIO DE NAZARÉ 2012


Aproxima-se a grande procissão do Círio de Nazaré 2012.O evento da Igreja Católica é muito importante para os  paraenses que expressam sua devoção à  figura da Virgem Maria,sob o título de Nossa Senhora de Nazaré. A festa sempre acontece no segundo domingo de outubro, portanto no dia 14/10.
Muitos turistas e romeiros vêm a Belém para expressar sua fé à Nossa Senhora de Nazaré. No sábado, dia 13/10, realiza-se a trasladação e no domingo a grande procissão acompanha a berlinda até a Basílica de Nazaré. O momento é de muita fé, de orações, de cânticos, de homenagens, de solidariedade, de emoção e muitas esperanças para os cristãos.
A corda é um dos símbolos do Círio,por isso  muitos promesseiros seguram firme conduzindo-a demonstrando muita fé em Nossa Senhora de Nazaré.
Depois da procissão e hora das famílias se unirem em solidariedade com um almoço e o famoso pato no tucupi, maniçoba não podem faltar.

O momento da passagem da santinha é emocionante.Todos os anos eu acompanho uma parte da caminhada e confesso que quando a berlinda passa eu começo a chorar. É pura emoção!

3.JOIAS INSPIRADAS NO CÍRIO


O Círio inspira joias e a designer Francesca Romana Diana tem nova coleção com detalhes de ícones do Círio de Nazaré. Esta é a 3ª edição de coleção inspirada na festa religiosa dos paraenses. A coleção tem 10 peças e mais a  pulseira de fitinhas, cuja peça, se repete todos os anos. As peças foram lançadas,no dia 27/09, na loja que leva o nome da designer, no Boulevard Shopping.

As peças são lindas.

4. CASA COR PARÁ 2012


 Já anunciamos por aqui, que no dia 10/10 até o dia 25/11, Belém vai sediar a Casa Cor Pará. Este ano o tema "Moda, Estilo, Tecnologia" vai mostrar ao público muita inovação e criatividade dos principais arquitetos, decoradores e paisagistas do Pará.Serão apresentados 59 ambientes decorados por vários profissionais. A moda está presente e o evento presta homenagem ao paraense Dener Pamplona que marcou a moda brasileira. Ainda teremos participando do evento os paraenses André Lima,Lima Villaventura e a top model Caroline Ribeiro que se destacam no cenário da moda.
O evento acontecerá no espaço que fica na Av. Conselheiro Furtado,100 ( anexo a Importadora e ao lado do Pólo Joalheiro) Nos dias 3ª a 6ª : 16h às 22h30 e sábado,domingo e feriado : 12h às 22h30.

Programa bom demais! Vou com certeza apreciar as novidades.


 5.ELEIÇÕES 2012


Eleitor consciente sabe da responsabilidade do voto,no dia 07/10, quando vai escolher o prefeito e o vereador que serão seus representantes em mandados municipais.
Os eleitores precisam de informações, então qualquer cidadão pode ter acesso a uma ferramenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para visualizar os dados de seu candidato é só acessar o endereço http:/divulgacand2012.tse.jus.br, selecionar o mapa do seu estado e depois o nome da cidade.O sistema mostra ao eleitor a declaração de bens, prestações de contas de campanhas, certidões criminais, processos que respondem de todos do participantes da eleição.Ainda há outra forma do eleitor acompanhar as fichas dos candidatos acompanhando os relatórios dos Tribunais de Contas do Estado e Municípios (TCE).

Todos os eleitores sabem da importância do voto, então se liguem e votem consciente.Xô, ficha suja!


6.PEDRO LOURENÇO


 Hoje, o jovem estilista Pedro Lourenço apresentou sua coleção, em Paris ,na temporada Verão 2013, trazendo uma coleção inspirada no trabalho do fotógrafo surrealista Richard Mosse. As peças têm modelagens amplas e cores românticas como rosa e tons pastel,ainda usou brilhos, os efeitos gráficos, metálicos e jaquetas volumosas.
O estilista lançou sua linha de acessórios com a marca Maria Luíza Turpin e traz clutches, broches,fivelas predominando as cores azul, verde e preto.
A Semana de Moda de Paris começou no dia 26/09 e encerra no dia 03/10 com os desfiles das marcas Louis Vuitton, Miu Miu e Elie Saab. 


STOP.

Esqueci de dizer a vocês. Estou preocupada porque já descobri blogs com o nome parecido com o ME e agora não sei como fazer para não confundir os leitores.Como há zilhões de blogs de moda, de estilo, e ser criativo não é fácil,  nem sei o que fazer.Só não gosto de cópia descarada, aí já é demais.

Até o próximo encontro.

Beijinhos,

Fatinha Paes



Nenhum comentário:

Postar um comentário