sábado, 15 de setembro de 2012

0 INVEJA BOA SERÁ QUE EXISTE?

BOA NOITEEEEEE!

VOLTEEEEEEEEI!

Estilosas, já falei por aqui que estou super envolvida com outros projetos e o problema também é que estou com falhas no meu provedor da internet , fora que o computador estava lento, pesado e tive que chamar um técnico.Ainda não está direito, mesmo porque está sendo um horror tratar com essas prestadoras de serviços de telefone.Não há local adequado para tratarmos de assuntos relacionados a contas e temos que ficar duas horas no telefone para resolver pendências que nem sabemos o porquê na conta do mês (o pior de tudo é ficar dez minutos ouvindo uma musiquinha chatérrima e haja paciência!).Já liguei várias vezes e ainda não resolvi o meu problema, pode?Tive que desligar as chamadas porque estava indo trabalhar  e já estava com mais de vinte minutos explicando o meu problema.


Vamos ao assunto que interessa.Achei legal falar sobre a inveja.



Gente, será que existe "inveja boa"? O assunto tem divergências e é polêmico.Falar de inveja é sempre complicado por que nos remete a conceitos filosóficos e religiosos. A inveja  está associada  a um sentimento negativo referindo-se a uma pessoa por ter algo que nós não temos.Tal sentimento está relacionado às nossas ações como humanos e como não somos perfeitos podemos errar.Mas a inveja não está relacionada somente a posses, também a  outros atributos, status e habilidades de outra pessoa.
A inveja  acontece quando não estamos satisfeitos com o que temos e desejamos às vezes algo do outro.Ela vem de nossas frustrações não superadas e como nos sentimos fracassados transferimos nosso sentimento negativo aos outros. Agora, a inveja pode ser perigosa quando só pensamos em si mesmos e não servimos ao próximo.Há  pessoas que têm excessivo desejo de possuir as coisas do outro, neste caso nos afastamos totalmente da condição de humanos e o ódio, o ressentimento podem tomar conta de nossa vida.

Com já disse o assunto não é simples. Santo Agostinho,como fisósofo, já admitiu que todo homem de bem deveria ser santo e eliminar de sua consciência um sentimento negativo como a inveja.Para o mesmo fisósofo: "Vejo,mas não in-vejo", "Se vejo, posso invejar". O in-vejoso tem "olho grande" e a inveja nasce do desejo de ter o que o outro tem.
O invejoso torce pelo nosso insucesso e fica com ressentimentos porque não consegue vencer. A inveja pode levar o homem a muitas disputas e rivalidades levando-o a cometer injustiças contra o outro.

E a inveja boa existe?Admitir que sentimos inveja é  algo complicado, no entanto a inveja superada chama-se desejo e é direta, as pessoas admitem, já a inveja é oculta, está no íntimo da pessoa e pode levá-la a ações destrutivas. Para superar tal sentimento  de inferioridade e não se achar o sem qualidades devemos nos cercar de afeto,amor, gratidão,elevar nossa autoestima e superar os nossos fracassos,obstáculos e atingir  um nível de superação para um vida mais equilibrada e harmoniosa.

Gente, o assunto foi para falar da pesquisa do clube de descontos inglês My Vocher Codes.O jornal não apresentou o universo de mulheres entrevistadas. Vamos ao levantamento:

_ 74% das mulheres confessaram que sentem "inveja boa" em relação às amigas.

_ 88% afirmaram que sentem inveja com o visual ou corpo das outras mulheres.

_ 79% confessaram que sentem inveja do dinheiro.

_ 65% sentem inveja de uma amiga mais inteligente.

_ 61% afirmaram que sentem inveja de um emprego melhor.

_ 52% sentem inveja de um relacionamento bem sucedido.

_ 48% sentem inveja do guarda-roupa das amigas por ser melhor do que os delas.
_19% afirmaram que sentem inveja de um carro.

_ 67% afirmaram que não contariam jamais às amigas sobre a inveja.

_ 12% revelaram que contariam sobre a inveja.

_ 89% afirmaram que a inveja não lhe causa problemas ou ressentimentos.

Será que é verdade o que confessaram? Sei não,tenho minhas dúvidas.O mundo é muito competitivo, estamos cercados de vampiros que nos sugam em silêncio, por isso precisamos nos preparar espiritualmente para não sermos envolvidos por essas  pessoas.Sei que estamos sujeitos a sentimentos negativos, mas a inveja é um dos piores...
Prefiro parar por aqui...

Até o nosso próximo encontro.

Beijinhos para todos. Bom semana com Deus no coração e que Ele nos livre da inveja!

Fatinha Paes



Nenhum comentário:

Postar um comentário