quarta-feira, 26 de setembro de 2012

0 ACONTECENDO: NÃO TE CONTEI?

BOM DIAAAAAAA!

Não estou encontrando tempo para navegar pela net e nem postar, confesso que estou me envolvendo com outras coisas e não está sobrando tempo livre para ler os jornais, revistas e ficar na net.Vou fazer tudo para não deixar o blog sem atualizações.
Queria que o tempo tivesse mais umas horinhas para eu ficar um pouco livre das obrigações de trabalho.

Vamos comentar o que está acontecendo de bom por aí...


1.FEIRA DO LIVRO EM BELÉM


Está acontecendo em  Belém, no Hangar Convenções e Feira da Amazônia, a XVI Feira Pan-Amazônica do Livro promovida pela Secretaria de Estado de Cultura (SECULT) que teve abertura no dia 21.09 e vai até o dia 30.09. A feira tem uma vasta programação cultural incluindo estandes de editoras, oficinas, palestras, bate - papos, contação de histórias, seminários, encontro com escritores, leituras do vestibular e shows musicais. Este ano a feira conta com 223 estandes de editoras locais e nacionais com vários títulos e preços bons para os leitores, aproximadamente 90 mil livros estão à disposição dos professores, estudantes e para quem curte os livros.
Este ano a feira homenageia Portugal trazendo sua literatura, culinária e costumes.Como sou filha de um português sempre me interesso pelas coisas desse país que inspira muita cultura.
Já estive por lá e trouxe vários livros para mim e para a minha turminha do projeto de formação de leitores.

O momento é especial para quem gosta dos livros,do mundo da literatura,do  universo mágico das palavras...


2.ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO


Para quem gosta de música romântica sertaneja estará em Belém, no dia 28/09, sexta-feira próxima, a dupla Zezé di Camargo & Luciano que se apresentarão, no Amazônia Hall Eventos, às 22h.A dupla já é conhecida no Brasil por que já soma 21 álbuns e 36 milhões de cópias vendidas e uma média de 130 shows por ano. O sucesso iniciou com a música "É o Amor" que consagrou a dupla com 750 mil cópias vendidas.Os irmãos já colecionam dois Grammys Latinos como "Melhor Álbum de Música Sertaneja", em 2004 e o outro "Melhor Álbum de Música Romântica", em 2005.
Para os fãs dos cantores, os  ingressos para o show estão à venda nas lojas Locus de todos os shoppings de Belém.
Não sou muito fã da dupla, mas acho que vale a pena dançar ao som de uma música sertaneja bem melosa, né?Dá para sonhar com a cara metade e ficar na saudade, como sempre a saudade é minha inimiga.Xô, saudade!


3.O NOVO PROGRAMA


Um novo programa está no ar e todos os domingos pela rede Globo  teremos o reality show: The Voice Brasil e tem como objetivo selecionar cantores de várias regiões do país. A banca de jurados é composta pelos cantores Carlinhos Brown, Cláudia Leite,Daniel e Lulu Santos sendo os apresentadores Tiago Leifert e Daniela Suzuki.O programa será dividido em três etapas para as escolhas dos competidores e somente 24 candidatos passarão para a terceira etapa. Os melhores cantores vão disputar as semifinais e na final ficarão somente dois cantores que serão escolhidos pelo público para levar o prêmio de R$ 500  mil reais.
O formado do programa já é conhecido em outros países que teve sua primeira edição em 2010 na Holanda.

A proposta é boa para a descoberta de novos talentos.

4. ELEIÇÕES 2012 



Está se aproximando o dia das eleições para prefeitos e vereadores em vários municípios do Brasil. No dia 07/10 teremos o primeiro turno e no dia 28/10 deve acontecer em alguns municípios o segundo turno.O Pará como é um estado grande com 143 municípios, o Tribunal Eleitoral Regional Eleitoral (TRE) solicitou reforço das tropas federais para a segurança das eleições. Este ano a fiscalização contará com 350 agentes da Polícia Federal e 337 equipamentos begans.Os pontos de transmissão via satélite serão disponibilizados para a fiscalização na região do baixo Amazonas.

Esperamos que as eleições sejam tranquilas e que cada eleitor escolha realmente candidatos compromissados com o povo. O melhor seria se os cargos não fossem remunerados com os salários altíssimos, seria só uma contribuição para o trabalho com o município. Quem se habilitaria?


5.PARIS FASHION WEEK VERÃO 2013



Começou no dia 25.09 e vai até o dia 03.10, a temporada do Paris Fashion Week Verão 2013. A temporada vai contar com 94 marcas, entre as quais as mais conhecidas como Louis Vuitton, Chanel, Balenciaga, Balmain e outras. Os desfiles mais esperados são das estreias de Hedi Slimane para a Saint Lauren, assim como Ralf Simons no prêt-à-poster da Christian Dior.
Abaixo o calendário para vocês acompanharem os desfiles.



Vamos conferir as novidades dos desfiles.



6. CRISE


A crise econômica pela qual passa a Argentina vai afastar grifes famosas como Louis Vuitton, Cartier e a Maison Ralph Lauren por causa das barreiras que o governo de Crisina Kirchner está impondo às importações. Já deixaram o país as marcas Yves Saint Laurent que estava operando há 30 anos no país e a marca Escada.
Segundo os jornais a Louis Vuitton deve abrir loja em Punta Del Este, no Uruguai que atrai muitos argentinos e turistas de diversos países em temporada de verão.Desde a política sobre importações as grifes não estão substituindo seus estoques. Algumas grifes argentinas já fecharam suas portas por falta de tecidos importados e não estavam dispostas a substituir o material por similar nacional.

Sinais do tempo...quando estive por lá percebi que a crise é séria e o país atravessa um momento turbulento.O maior problema é o desemprego...


STOP.

Obrigada pela sua companhia. Voltem sempre, não esqueçam do MIX ESTILO.

Até o nosso próximo encontro.Na semana que vem espero folga para postar.

Beijinhos,

Fatinha Paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário