quinta-feira, 5 de abril de 2012

0 HUM...CHOCOLATE GOSTOSOOOO!

BOA NOITEEEEEE!

Estilosas, confesso que gosto muitooooo de um chocolate.Hoje mesmo já comi duas bolinhas e fico com vontade de comer mais, aí penso no colesterol, no hipotireoidismo e me sinto culpada e faço tudo para esquecer que ganhei uma caixa e alguns ovinhos do tão gostoso chocolate...Ai, pecado da gula!
 
 Apesar de gostoso há pessoas que falam muito mal do chocolate.Então, resolvi trazer par o ME para  não me sentir tão culpada em época de Páscoa e parar com esse disse-me-disse, muito embora sei que tudo em excesso faz mal para a saúde.
O chocolate tem sua matéria-prima no cacau e já foi considerado pelos astecas e maias o alimento dos deuses.Há muitas pesquisas que estão em andamento para estudos sobre o chocolate e segundo estudiosos, na Alemanha, o chocolate amargo protege o coração e o seu uso rotineiro reduz a pressão arterial. Isso porque o chocolate amargo tem altíssima concentração de certos flavonóides, as catequinas, que são encontradas no cacau. Os  médicos dizem que elas agem nas artérias e promovem a queda da pressão.Mas para isso o consumo deve ser diário em torno de 30 a 40 gramas.

Vejamos o que falam do chocolate:

* O chocolate é um alimento bom para manter o humor em alta. Há duas substâncias presentes nele, a N-oleoletanolamina e a N-linoleoiletanolamina que estabilizam as anandamidas que nos trazem uma sensação de bem-estar.Realmente, o chocolate alivia a tristeza.
*Ainda não se comprovou que o chocolate cause espinhas ou piore a acne.Na verdade como é um alimento  gorduroso pensa-se  que é  o causador das espinhas, mas são os hormônios que causam espinhas.
*O chocolate melhora a TPM porque estimula a produção de serotonina, neurotransmissor que dá a sensação de prazer.
*O chocolate é enérgico e calórico, por isso engorda.Então, nada de exageros. A melhor opção é o amargo que tem menos carboidratos e gorduras.Outro benefício do chocolate amargo é que ele tem uma parcela de antioxidantes e combatem o envelhecimento precoce.
*Devemos preferir o chocolate preto ao branco porque este é mais gorduroso.Os chocolates ao leite são mais ricos em gorduras e açúcares e nocivos à sáude.
*Os chocolates na versão light são ideais para quem não quer engordar porque têm menos gorduras, os diet recomendados para o diabéticos têm menos açúcar, mas possuem gorduras na sua composição.
*Outra novidade são os chocolates orgânicos que não possuem conservantes, agrotóxicos, substâncias químicas, há também os sem glúten ou lactose e são bons para as pessoas alérgicas.

Vocês sabiam que somos o 3º produtor de chocolates do mundo? Perdemos para a Alemanha e os Estados Unidos.Gostamos muito de chocolates, ontem e hoje na Cacau Show, havia gente esperando do  lado de fora para entrar, já nas Lojas Americanas os estoques já estavam  na metade.

 Apesar de delicioso, sei que o chocolate é calórico, por isso vou aproveitar a Páscoa sem exagerar nos ovos para não engordar.O pior é que os gostosos estão na minha geladeira e vou ser forte para não cair na tentação...eu prometo resistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário