sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

0 É VERÃO, BEBÊ!

UAU! Chegou a estação mais quentinha do ano e com ela muito sol, praia, alegria, diversão e muito cuidado com a pele.Não esqueça de cuidar muito bem da pele e dos cabelos porque a exposição ao sol pode danificá-los.
Para você não se arrepender  fique atenta aos cuidados básicos:

** Antes de pegar aquele bronzeado é aconselhável fazer uma esfoliação alguns dias antes de pegar  o sol.Não esqueça o resto do corpo, principalmente as partes mais ásperas como cotovelos, joelhos e pés.Hidrate muito bem o corpo.

** Use produtos com FPS (protetor solar) para o rosto e o resto do corpo.

**Evite o sol entre 10h às 16h.Evite a insolação que é provocada pelo excesso de sol, assim como manchas, rugas e o câncer de pele.

** Não esqueça de hidratar o rosto com um hidratante específico para o seu tipo de pele.Lembre de nossos posts mais antigos, quem tem pele oleosa ou mista deve usar produtos oil free, peles secas podem usar hidratantes cremosos.

** Use um chapéu para proteger o rosto do sol forte.

** Não descuide dos cabelos para não ficarem muito secos.Para controlar o frizz use produtos à base de silicone.Para não deixar o cabelo pesado e oleoso use somente uma gotinha do produto.

** Para manter os cabelos em ordem use produtos à base de queratina,  de  ceramidas, de manteiga de karité que reconstituem os fios.

** Não fique com os cabelos o tempo todo preso, pois favorece  a quebra dos fios.

** Use roupas leves e confortáveis.Não fique muito tempo com roupas molhadas, pois favorecem o aparecimento das micoses, doenças causadas por fungos.

** Cuide dos pés e não pise em águas paradas e sujas.

** Evite a desidratação bebendo dois ou três litros de líquidos por dia.Beba somente água potável.

** Cuidado com a sua alimentação na praia.Evite alimentos expostos, gordurosos e muito calóricos.Coma bastante frutas, principalmente melancia e melão, verduras e tome sucos naturais.

** Tome banhos morno ou frio com sabonetes neutros.

** Evite bebidas alcoólicas e fumo em excesso.

** Faça caminhadas pela praia, ande de bicicleta, aproveite a natureza, jogue bola e faça bons programas junto com a família ou com  o(a) namorado(a).

É tempo de diversão, bebê! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário