quinta-feira, 15 de setembro de 2011

0 SAÚDE - Qualidade de Vida:Vamos fazer uma caminhada?

Precisamos tirar um tempinho para nos exercitar e cuidar mais de nosso saúde.Dedicamos horas ao trabalho e esquecemos de parar um pouco para cuidar de nosso lado físico,emocional e espiritual.De que adianta ter dinheiro, uma carreira bem sucedida se não temos saúde?
Eu não gosto muito de academia, confesso que sou meio preguiçosa para fazer exercícios, no entanto agora resolvi fazer caminhada em uma  bela pracinha e tenho sentido os efeitos porque tenho dormido melhor, não tenho sentido cansaço e tenho mantido os quatro quilos que perdi, então estou achando o máximo caminhar.
Já coloquei na minha cabeça que é importante e tenho que ter força de vontade.


A caminhada é um exercício aeróbico muito importante  é eficaz para nossa saúde, além do mais  é seguro, fácil e perfeito para o corpo.É uma atividade simples que não requer equipamentos.Considerada uma prática segura de exercícios aeróbicos porque protege os sistemas cardiovasculares, muscular e ósteo-articular.
É importante, antes de iniciar a caminhada, fazer uma avaliação médica para afastar os riscos  cardio-vascular e garantir que está tudo bem com a saúde.Também devemos ter a orientação de um profissional da área de Educação Física.

Alguns conselhos para a nossa caminhada:
_Se não estar acostumada a fazer caminhadas, no início, é preciso ter cautela. O ideal é começar de forma moderada para não sobrecarregar as articulações.
_Escolher um tênis bem confortável e uma roupa apropriada para caminhar.
_Antes de começar fazer um alongamento de 10 min.Não forçar os músculos, tudo de forma moderada para evitar lesões.
_Escolher um período do tempo mais ameno ( manhã bem cedo ou no final da tarde).
_É bom levar um relógio para medir a duração da sessão de caminhada.
_Também devemos alternar os dias para a próxima sessão de caminhada.
_Ingerir alimentos leves próximo de sair para caminhar.
_A qualquer sinal de dor, cãibra, cansaço, tontura, falta de ar é recomendável parar e procurar um médico.

Depois de um tempo de caminhada podemos aumentar o ritmo e fazer uma corrida leve sem pressa.A mudança não pode ser brusca.Devemos alternar o ritmo aos poucos para pequenas corridas.
Uma atividade física é muito importante em nossa vida para termos boa saúde e bem estar.Jogar o sedentarismo bem longe deve ser uma forma de garantir uma vida mais saudável.

E aí...vai entrar nessa?Eu já estou...Volto logo porque,agora, eu vou caminhar, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário